Beleza Extraordinária

Cabeleireira de Jennifer Garner revela os segredos da escova modelada da atriz

  • Hairstylist de Jennifer Garner explica o passo a passo para conseguir a escova modelada da atriz
Tela cheia
Previous Next
Hairstylist de Jennifer Garner explica o passo a passo para conseguir a escova modelada da atriz

Enquanto não é possível ter o mesmo cabeleireiro das celebridades, vale contar com as dicas desses experts que vivem revelando os segredos que usam em suas clientes. A novidade da vez vem de Kylee Heath, hairstylist responsável pelas madeixas de Jennifer Garner, que contou à revista Glamour o passo a passo para fazer o liso modelado da atriz. Acompanhe as dicas e coloque em prática já na próxima escova.

O segredo do volume está na preparação

Como primeiro passo a cabeleireira revela o segredo do aspecto encorpado, indicando mousse ou spray de volume. Aplique o produto até a raiz dos cabelos e penteie suavemente para distribuir nos fios de uma forma uniforme.

A franja é um ponto-chave da escova perfeita

Ao contrário do que a maioria dos cabeleireiros diz, Kylee ensina a secar a franja primeiro. Segundo a expert, quem tem franja curta deve secar para a frente e em seguida para o lado que escolher. Já as donas de franjas longas precisam secá-la em um movimento para frente e depois envolver os fios em torno da escova girando para baixo.

A forma certa de repartir o cabelo

A parte da separação é importante para conseguir um resultado bem feito. Crie uma linha de uma orelha a outra e prenda a parte de cima, dividindo a área de baixo em duas seções - uma para cada lado. Seque uma parte por vez com escova redonda lembrando que os movimentos precisam ser feitos a partir da raiz para baixo até haver certeza de que todo o comprimento está livre de umidade.

Assim que terminar de secar cada parte, trabalhe a escova redonda nas pontas fazendo movimentos de rotação. Para fazer esse efeito ondulado durar por mais tempo, enrole a seção com os dedos e prenda com um clips de cabelo.

Finalizadores garantem o acabamento perfeito

Após secar a última mecha, solte uma parte de cada vez começando pela nuca e, após escovar suavemente, aplique em cada uma delas um pouco de finalizador antifrizz como óleo ou pomada. Depois disso, o cabelo todo pode receber umas borrifadas de spray finalizador de fixação leve, que deixa o cabelo solto, encorpado e pronto para fazer sucesso.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!