Beleza Extraordinária

Bronzeado perfeito com 7 dicas: como conseguir uma pele com cor saudável e duradoura

  • Veja como conquistar um bronzeado perfeito (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Veja como conquistar um bronzeado perfeito (Foto: Instagram @freshlengths)

O verão é aquela época do ano que muitas pessoas aproveitam para conquistar aquele bronze perfeito e as praias ficam lotadas. Mas nem sempre é fácil conquistar o visual do verão sem ficar com a pele queimada e ardida. Para conquistar um bronzeado perfeito e duradouro, é preciso tomar alguns cuidados. 

Se você é da turma que não sabe como ter um bronzeado dourado e evitar as manchas vermelhas e queimaduras, essa matéria foi feita para você. A gente conta todas a dicas que você precisa saber para proteger a pele do sol enquanto se bronzeia. Vem conferir e aprender como ficar com o bronzeado perfeito!

1. Aposte em um protetor solar que auxilie o bronzeado perfeito

Não é segredo que o protetor solar é indispensável todas as vezes que você vai se expor ao sol. Mas usar esse produto não significa que você não pode conquistar um bronze perfeito. A dica é apostar nas versões com propriedades bronzeadoras, que ajudam a alcançar o visual dourado que tem a cara do verão - e manter a cor por mais tempo. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MARIA MARTÍ (@mariaamarti_) em

2. Inclua alimentos com betacaroteno nas suas refeições

O betacaroteno é um composto rico em vitamina A, que ajuda a conquistar o desejado bronzeado e prolongar sua duração. Ele pode ser encontrado em vários alimentos, como cenoura, beterraba, cenoura e abóbora. Incluir esses vegetais na sua dieta ajuda a deixar a pele dourada e linda para o verão. 

3. Mantenha a pele bem hidratada

A pele ressecada tem mais facilidade para descascar depois da exposição ao sol. Por isso, se você quer manter um bronzeado perfeito durante todo o verão, é essencial caprichar na hidratação. Aposte em um produto hidratante que seja indicado para o seu tipo de pele e inclua em sua rotina diária de cuidados - principalmente após ir à praia ou piscina.

4. Prefira os cosméticos que contenham as vitaminas C e E

Os cosméticos que contém vitaminas C e E sem sua composição também podem ser incluídos no ritual de cuidados com a pele. Eles podem ser encontrados em cremes anti-idade ou mesmo no hidratante e ajudam a proteger contra a ação nociva dos raios solares, evitando os danos e as queimaduras. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Isaya Elais (@elaisaya) em

5. Não se esqueça do protetor solar específico para o rosto

Além do protetor com ação bronzeadora para o corpo, é fundamental apostar também em um protetor solar específico para o rosto. As fórmulas especiais ajudam a proteger a pele do rosto, que é mais sensível que no restante do corpo. O produto deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele e pode ter ativos anti-idade ou antiacne. 

6. Tome banhos com a água fria ou morna 

Muitas pessoas não abrem mão da água quente na hora do banho. Mas, se você quer manter a pele bonita e saudável, esse hábito não é muito bom. Isso porque a água quente pode deixar a pele ressecada e prejudicar o bronzeado perfeita. Prefira tomar banhos refrescantes, com água fria ou morna. 

7- Não tente se bronzear em um único dia

Se você não vai à praia há algum tempo, é normal querer ficar bronzeada de uma só vez no primeiro dia. Mas isso não é uma boa tática. Exagerar na exposição ao sol pode provocar queimaduras e fazer sua pele descascar. Prefira pegar sol com protetor solar para conquistar um bronzeado perfeito e duradouro.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação