Beleza Extraordinária

Britney Spears: qual o melhor visual para a cantora? Cabelos lisos chapados ou com volume?

Britney Spears com seu visual característico: cabelos longos, com pontas repicadas, textura lisa e tom loiro platinado

Britney Spears se tornou ídolo mundial com um visual bastante inocente. No clipe de "Baby, One More Time", ela aparecia com duas trancinhas adornadas por pompons cor de rosa e uniforme de colegial. A partir de então, a cantora passou por diversas transformações capilares, encarnando fases mais sensuais, com cabelos claríssimos, outras mais recatadas, com os cabelos em cortes médios e curtos, e até uma bastante revoltada, quando raspou a cabeça.

O loiro claro é seu tom característico e o de maior sucesso, mas ela já usou outras colorações, como castanho e preto, além de adotar franjas, alterar o comprimento e variar a textura dos fios. Atualmente, Britney mantém as madeixas lisas em um corte abaixo dos ombros, repicado e com franja na altura do queixo, mas gosta de alterar o visual entre fios lisos chapados e volumosos.

Cabelos lisos são versáteis e garantem visuais diferentes

Como não é só de corte e tintura que vivem as tranformações dos cabelos, Britney vem apostando nas texturas para renovar o visual. Os fios lisos chapados garantem uma aparência mais séria e elegante, pois deixam o look polido. Já o estilo mais bagunçado, com madeixas volumosas, garante um ar divertido e despojado. Com os diferentes visuais que usa, Britney mostra que mesmo o clássico cabelo longo e liso pode ser versátil.

Segredo dos cabelos bem cuidados é óleo capilar

Britney revelou o que faz para manter os cabelos saudáveis e bem cuidados. Ela é adepta do óleo capilar, que usa em diversas situações. Antes de descolorir as mechas para criar o visual loiro platinado, a cantora aplica o produto para proteger os fios da química. Na hora de lavar os cabelos, ela também recorre ao óleo, e deixa-o agindo nos fios ainda secos por vinte minutos. O produto também funciona para selar as pontas e para dar mais brilho a penteados.

A cantora já encarou mudanças radicais

Em fevereiro deste ano, Britney surpreendeu seus fãs ao surgir com as madeixas em tom de castanho. Ela já tinha apostado na coloração escura em outras ocasiões, mas seus famosos fios loiros sempre fizeram sucesso e têm a preferência do público. No entanto, a mudança mais radical encarada pela cantora foi quando ela própria raspou os cabelos em um ato de rebeldia, quando passava por problemas pessoais.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais