Beleza Extraordinária

Branco e luxuoso: o cabelo de Miranda Priestly de "O Diabo Veste Prada"

  • Miranda Priestly é uma famosa e temida editora de moda que assume os fios brancos em "O Diabo Veste Prada"
  • O corte é feito em camadas e concentra o volume na altura das orelhas
  • Para copiar o visual, é preciso ter alguns aliados: escova redonda, secador, mousse e spray finalizador
Tela cheia
Previous Next
Miranda Priestly é uma famosa e temida editora de moda que assume os fios brancos em "O Diabo Veste Prada"
  • Miranda Priestly é uma famosa e temida editora de moda que assume os fios brancos em "O Diabo Veste Prada"
  • O corte é feito em camadas e concentra o volume na altura das orelhas
  • Para copiar o visual, é preciso ter alguns aliados: escova redonda, secador, mousse e spray finalizador

Publicado em 2003, o romance "O Diabo Veste Prada" de Lauren Weisberger, rendeu um dos filmes mais adorados pelos fashionistas. O longa-metragem homônimo mostra os bastidores de uma revista de moda e a trajetória de uma jovem jornalista em busca de notoriedade. Em seu caminho, há "apenas" um obstáculo: a poderosa editora-chefe Miranda Priestly que não desce do salto nem nos momentos mais difíceis da vida profissional e pessoal.

A personagem ganhou forma com a atriz Meryl Streep, que concorreu ao Oscar de "Melhor Atriz" em 2007. Com cabelos brancos acizentados, ondas comportadas e corte elegante, o look da editora da revista "Runway" virou objeto de desejo até mesmo das mais jovens. Claro que o figurino, assinado por Patricia Field e composto por roupas grifadas como Chanel e Valentino ajudaram a reforçar a "aura" de luxo em volta de Miranda, mas as madeixas da personagem viraram ícone de estilo. Em junho, a personagem volta à tona por conta do lançamento do segundo livro da série, "A Vingança Veste Prada: O Retorno do Diabo".

Como seguir o estilo de Miranda Priestly

Se a idade dos cabelos predominantemente brancos ainda não chegou, para se inspirar no visual da editora de moda, será preciso descolorir os fios até o máximo do platinado. O tom é difícil de atingir e requer muitos tratamentos e reconstruções, além de uma manutenção frequente da raiz. Depois de descoloridos, os fios tendem a ficar amarelados e requerem uma boa dose de shampoo ou tonalizante desamarelador para que fiquem mais próximos a um cinza claro.

O corte é feito em camadas, com nuca quase batida e o máximo do volume se concentra acima das orelhas; que é uma boa estratégia para atrair atenções para o olhar e desviá-las da boca ou queixo . A aposta da raiz volumosa pode ter sido inspirada no visual de Marilyn Monroe , que também brincava com ondas, fios claros e volumosos. A divisão lateral dos fios é peça fundamental nessa produção; assim como a mousse que ajudará a definir as ondas e manter as mechas mais pesadas e comportadas.

Sob a testa, o cabelo sobe em uma espécie de topete que é uma das marcas da cabeleira da personagem. Para copiar este movimento, será preciso fazer escova na região com a ajuda de uma escova redonda de cerca de três centímetros de largura, secador com ar morno e um spray de baixa fixação, para não "pesar" demais nos fios.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação