Quem pensa que tranças são exclusivamente românticas está muito enganado. A tendência boxer braids veio para acabar com essa ideia, trazendo versões muito mais divertidas e despojadas para os cabelos trançados. O estilo que já ganhou famosas como o clã Kardashian-Jenner e Rita Ora há algumas temporadas de moda, agora também dominou de vez os perfis mais fashionistas do Instagram. Confira 30 fotos da tendência e saiba como apostar.
Versão dupla é a mais amada
Com um jeitinho despojado e divertido, as boxer braids mantêm a versão dupla como a queridinha, mas também pode ser explorada com muitos outros estilos. Para a versão mais clássica do peteado, os cabelos aparecem repartidos em duas seções com risca central bem marcada e fios trançados de forma embutida desde a franja até as pontinhas. Mas para aquelas que desejam variar ainda mais o penteado tendência, é possível investir ainda em outros estilos para as madeixas, como com várias tranças finas embutidas na raiz dos cabelos ou com as duas trancinhas se unindo em um rabo de cavalo baixo.
Versátil, o penteado pode ser criado em todos os tipos de cabelo
Já amada por famosas como Kim Kardashian, Khloe Kardashian, Amanda Seyfried e Isabelli Fontana, o penteado chamou também das estrelas Thaila Ayala e Julia Faria durante o festival de Lollapalooza. E com tantas celebridades diferentes investindo no estilo, as boxer braids só comprovam toda a sua versatilidade. Inicialmente conhecido como penteado ideal para donas de cabelos crespos, hoje o visual já ganhou também as mulheres com fios cacheados ou lisos, além de ir superbem com madeixas superlongas ou mais curtinhas.
Aprenda a criar o penteado do momento
Já se rendeu ao novo visual? A boa notícia é que além de lindo ele não exige muitas habilidades manuais e vai ocupar apenas alguns minutinhos da rotina de beleza. Para criar o penteado, comece com os fios já desembaraçados e repartidos com risca central. Em seguida, separe uma mecha fina com cabelos da franja, em uma das laterais da cabeça, e divida em três seções. Comece a criar uma trança comum e, aos poucos, vá alimentando as mechinhas com novos fios. Vá trançando os cabelos sempre em direção a parte de trás da cabeça, até chegar à nuca, onde pode finalizar com uma trança tradicional. Repita todo o processo na outra lateral da cabeça e pronto: sua box braid está finalizada.