Beleza Extraordinária

Box braids: confira 5 dilemas que só quem usa tranças sintéticas vai entender!

  • Usa box braids? Prepare-se para se identificar com os dilemas da lista!
Tela cheia
Previous Next
Usa box braids? Prepare-se para se identificar com os dilemas da lista!

Garantia de estilo e praticidade, as box braids já viraram sucesso absoluto entre as mais moderninhas! Embora também sejam muito usadas pelas mulheres que já exibem o cabelo natural, elas se tornaram verdadeiras queridinhas daquelas que estão passando pela transição capilar por esconderem as duas texturas enquanto não chega a hora do big chop. Mas, apesar de tantos benefícios, quem usa trança sintética também passa por dilemas que toda louca por cabelo conhece bem. Quer saber quais são eles? Confira a lista! 

1 - Colocar as tranças ou não?

O primeiro e grande dilema já começa antes mesmo do aplique: usar as tranças ou não? Mesmo para quem está em transição capilar e já não aguenta mais lidar com as texturas diferentes do cabelo, é normal bater algumas dúvidas, como: "Será que vai combinar comigo?"e "Meus fios podem ser prejudicados com o procedimento?". 

Toda mulher que ama suas madeixas sempre fica presa nessas questões quando chega a hora de mudar, não é mesmo? Mas, para não abrir mão desse visual super estiloso, a dica principal é: arrisque! Como não se trata de uma transformação definitiva, lembre-se que é só retirar o aplique para ter o visual antigo de volta. Já em relação à saúde dos cabelos, basta escolher um lugar de confiança para fazer aplicação e, antes de tudo,avaliar os detalhes sobre o procedimento para saber que tamanho de trança é mais indicado para a espessura do seu fio e os cuidados que farão parte da sua nova rotina, por exemplo. 

2 - Box braids soltas ou com penteado?

Antes de se preparar para algum evento especial, gastar uns minutinhos com esse dilema é quase uma tradição entre a maioria das mulheres que usam box braids. Apesar de também ficarem lindas completamente soltas, as várias possibilidades de penteados estilosos - como coques despojados e semi-presos moderninhos - só fazem ficar ainda mais complicado fazer a escolha. 

Para ajudar na decisão, considere a ocasião e o look do dia para ver qual das duas possibilidades mais irá te favorecer naquele momento. Se, mesmo com tudo isso não conseguir escolher, saia com as trancinhas soltas e faça o penteado depois de algumas horinhas no seu compromisso. Não precisar de finalizadores para um acabamento perfeito é uma das maiores vantagens da box braid, lembre-se disso!

3 - Deixar o cabelo respirar ou já partir para um novo aplique? 

Um dos cuidados mais importantes para não prejudicar os fios é respeitar o limite de tempo que as tranças sintéticas devem permanecer no cabelo - que, segundo profissionais, não deve ultrapassar a marca de dois meses. Por causa disso, mesmo que você deseje ficar por um bom tempo com o mesmo estilo de box braids, retire o aplique quando completar as oito semanas de uso e deixe as madeixas respirando por, no mínimo, 15 dias antes de renovar o penteado. Para que o cabelo natural permaneça saudável e bonito, aproveite esse tempinho para caprichar nas hidratações e, também, para observar como os fios estão reagindo.  

4 - Box braids coloridas ou escuras? 

Outro dilema muito comum entre as mais moderninhas é em relação à escolha da cor das tranças! Enquanto, para algumas, não existe a possibilidade de usar algo diferente do castanho ou preto, para outras, elas são a oportunidade de ousar nas tonalidades-fantasia sem precisar se preocupar com a saúde do cabelo e, muito menos, com tratamentos intensivos para recuperar os fios mais prejudicados pelo excesso de coloração.

Para quem vive renovando o aplique, lidar com essa escolha não é grande problema; mas, para aquelas que pretendem usar a trança por um curto espaço de tempo - e gostam tanto do estilo mais sóbrio quanto do mais ousado -, a dica é avaliar o que mais tem a ver com a sua personalidade para não correr o risco de gastar dinheiro com um tom e, no fundo, estar sonhando com outro. 

5 - Cabelo natural ou box braids? 

Não é só quem está passando por transição capilar que recorre às box braids: quem tem cabelo natural também pode apostar no estilo para variar o visual e, ainda, ganhar mais praticidade no dia a dia. Por isso, outro dilema que faz parte da vida de quem ama as tranças sintéticas é em relação à essa escolha: ficar mais tempo com os fios naturais ou com as box braids?

Para essa dúvida, a dica é simples: faça o que estiver com vontade no momento, tomando sempre o cuidado de respeitar o espaço de tempo que o cabelo precisa para respirar. Passe dois meses com a trança e, depois, mais três com as madeixas naturais, por exemplo; com isso, além de usar os dois estilos que te agradam, você ainda ficará conhecida como alguém que não têm medo de variar o look.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais