Beleza Extraordinária

Box braids: 6 estilos diferentes para atualizar as tranças no outono-inverno 2016

  •  Veja como atualizar as suas box brads com ideias inspiradoras para o inverno de 2016!
Tela cheia
Previous Next
Veja como atualizar as suas box brads com ideias inspiradoras para o inverno de 2016!

As trancinhas finas, usadas especialmente em cabelos de textura crespa, estão fazendo um retorno e já viraram tendência. São as chamadas "box braids", febre dos anos 90 que é hoje uma das grandes escolhas para adornar os fios afro. Porém, donas de cabelos de todos as texturas também já estão aderindo à moda e o Instagram está cheio de ideias inspiradoras para variar os looks no dia a dia de quem já se rendeu às tranças. Confira cinco penteados para atualizar as suas box braids na próxima temporada!

1. Bob de box-braids

Recentemente, uma tendência que tem dado o que falar é a versão do corte bob. E aquelas que exibem fios com as famosas box braids não ficaram de fora. O estilo reto e na altura do queixo favorece a todos os tipos de rosto e é uma excelente alternativa para mudar o visual com uma pegada mais moderna.

2. Semi-preso

Super modernas e ousadas, as box braids também podem ganhar uma cara mais romântica com um penteado semi-preso. O estilo, ideal para aquelas que adoram um ar boho-chic, deixa as suas trancinhas mais modernas e com um visual mais fresco.

3. Coque alto e volumoso

Nada como um clássico coque para deixar o look bem prático e elegante. Aquelas que já exibem as box braids podem conseguir um penteado bem volumoso enrolando as trancinhas em um nó no topo da cabeça. Prenda com uma mecha de tranças e se necessário segure o visual com alguns grampos.

4. Half bun

Outra tendência do momento que pode ser feita em fios com box braids é o half bun. O visual que prende metade dos cabelos no topo da cabeça em um coque também fica incrível em mechas trançadas.

5. Rabo de cavalo

Outra sugestão para variar as box braids é prender as suas trancinhas finas em um clássico rabo de cavalo alto, para deixar os fios fora do rosto. Finalize o look enrolando algumas mechas para esconder o elástico, deixando o penteado mais arrumadinho e elegante. 

6. Coque trançado lateral

Uma opção para ocasiões especiais é a de trançar as pequenas tranças, fazendo efeitos diferentes e volumosos com o visual. O coque trançado bem enroladinho pode ser uma excelente alternativa para deixar os fios com outra cara, como este em versão baixa e lateral. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação