Beleza Extraordinária

Botox no cabelo masculino: saiba tudo sobre o procedimento capilar que é febre entre os homens

  • O botox capilar virou um dos tratamentos queridinhos dos homens no salão de beleza. Saiba mais sobre ele (Foto: Instagram @marianodivaio)
  • Entenda quem pode apostar no botox capilar e como cuidar dos fios depois do tratamento (Foto: Instagram @mdelangel22)
Tela cheia
Previous Next
O botox capilar virou um dos tratamentos queridinhos dos homens no salão de beleza. Saiba mais sobre ele (Foto: Instagram @marianodivaio)
  • O botox capilar virou um dos tratamentos queridinhos dos homens no salão de beleza. Saiba mais sobre ele (Foto: Instagram @marianodivaio)
  • Entenda quem pode apostar no botox capilar e como cuidar dos fios depois do tratamento (Foto: Instagram @mdelangel22)

O botox capilar, que já faz sucesso entre as mulheres há algumas temporadas, ganhou também o coração dos homens nos salões de beleza. E não é pra menos: o tratamento promete cabelos mais saudáveis, hidratados e com menos frizz.

Pra saber tudo sobre a novidade, o Beleza Extraordinário conversou com o expert Clayton Wes, cabeleireiro de Curitiba, e te conta tudo sobre o botox nos cabelos masculinos. Confira!

O que é o botox capilar?

"É um procedimento de realinhamento da estrutura capilar", explica o cabeleireiro Clayton Wes, que conta que o tratamento age especialmente diminuindo o volume dos fios e garantindo uma hidratação potente.

Mas fica o alerta: ele não vai necessariamente alisar os fios. O botox capilar surgiu no mercado de beleza para recompor a fibra capilar, a base de queratina com lipídeos.

Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo?

Apesar de ser um procedimento de cuidados para de todos os tipos de cabelos, dos lisos aos crespos, lembre-se de conversar com o seu cabeleireiro antes de apostar no botox capilar, ok? Isso porque, o resultado do tratamento podem ser cabelos bem mais alinhados e sem o volume que você gosta.

"É preciso ter uma análise e diagnóstico capilar antes de qualquer procedimento para definir se o cabelo realmente precisa do tratamento ou não", explicou o especialista Clayton Wes.

Quanto tempo dura?

Segundo o cabeleireiro Clayton Wes, os efeitos do botox capilar podem durar até dois meses. Mas, nos cabelos masculinos esse tempo pode dimunir um pouco: "Como o homem costuma lavar mais o cabelo e cortar mais, pode ser que o resultado dure menos", explica o expert de Curitiba.

Para completar o tratamento em casa...

Mas e depois que sair do salão, como são os cuidados com o cabelo após o botox capilar? Para Clayton Wes, o truque é simples: "manter a hidratação semanal e evitar produtos anti-resíduos". 

Para garantir os efeitos de realinhamento capilar e preenchimento da fibra, a dica é escolher uma linha de shampoo e condicionador também com ação de plástica capilar, como a RT5+ de L'Oréal Paris . Já para a máscara, a dica é dar uma atenção extra para a etapa de reconstrução do cronograma capilar. Busque cremes com proteínas como cicatri-ceramidas, colágeno, arginina e queratina na fórmula. 

 

Redação: Marina Nardino

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação