Bonita na foto: estilize o cabelo com alguns truques e arrase nos cliques

Você precisa tirar fotos novas para documentos novos, o casamento é na próxima semana e a viagem em 15 dias. O inverno chegou, a umidade do ar aumentou e ao penetrar nos fios, o efeito de inchar a fibra e formar o terrível frizz apareceu e as fotos não serão as mesmas sem uma pequena produção. Para ajudar, existem algumas dicas práticas que podem resolver o problema com alguns passos.

Se a questão é o frizz, penteie os fios secos com um pente de madeira; material antitérmico e que ajuda a diminuir a eletricidade dos fios, deixando-os menos rebeldes. No banho, se não for lavar o cabelo, use uma touca impermeável para impedir que a umidade da água do chuveiro penetre nos fios já secos. Outra dica é utilizar o leave-in, pomadas em cera ou em pó para abaixar os fios; mas é preciso ter cuidado para não exagerar no produto. Os cabelos ganham um aspecto mais pesado e ficar com aparência de sujo. Outra forma prática, barata e eficiente, é espirrar spray fixador em uma escova e passar nos fios.

O cabelo preso ainda úmido pode marcar os fios, quebrá-los e ainda deixar a sensação incômoda de ondulações no cabelo durante todo o dia. Presilhas e elástico quebram os fios. Para suavizar rapidamente as marcas causadas em cima da hora, umedeça levemente os fios - para ajudá-los a fazer uma nova forma - e penteie para o lado. Depois de alguns minutos os fios voltaram a forma anterior na medida do possível.

Alguns penteados também ajudam a combater o frizz: tranças evitam que os fios fiquem armados por estarem presos e a estrutura meio bagunçada pode ser o charme da produção. O coque baixo também é uma alternativa, mas ainda precisará de um pouco de spray fixador e penteá-los para trás para abaixar os pequenos fios na parte superior. Para quem não quer deixar o cabelo com aspecto "colado" na cabeça, vale usar um acessório simples e que não chame muita atenção – para alguns documentos, a foto tem que ser feita com os cabelos soltos e atrás das orelhas - para amenizar o arrepiado.

Matéria publicada em 25 de Janeiro de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/bonita-na-foto-estilize-o-cabelo-com-alguns-truques" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/bonita-na-foto-estilize-o-cabelo-com-alguns-truques", "name": "bonita-na-foto-estilize-o-cabelo-com-alguns-truques" } } ] }