Beleza Extraordinária

Bonita na foto: estilize o cabelo com alguns truques e arrase nos cliques

  • Simples truques podem ajudar na preparação do visual para uma foto de documento
Tela cheia
Previous Next
Simples truques podem ajudar na preparação do visual para uma foto de documento

Você precisa tirar fotos novas para documentos novos, o casamento é na próxima semana e a viagem em 15 dias. O inverno chegou, a umidade do ar aumentou e ao penetrar nos fios, o efeito de inchar a fibra e formar o terrível frizz apareceu e as fotos não serão as mesmas sem uma pequena produção. Para ajudar, existem algumas dicas práticas que podem resolver o problema com alguns passos.

Se a questão é o frizz, penteie os fios secos com um pente de madeira; material antitérmico e que ajuda a diminuir a eletricidade dos fios, deixando-os menos rebeldes. No banho, se não for lavar o cabelo, use uma touca impermeável para impedir que a umidade da água do chuveiro penetre nos fios já secos. Outra dica é utilizar o leave-in, pomadas em cera ou em pó para abaixar os fios; mas é preciso ter cuidado para não exagerar no produto. Os cabelos ganham um aspecto mais pesado e ficar com aparência de sujo. Outra forma prática, barata e eficiente, é espirrar spray fixador em uma escova e passar nos fios.

O cabelo preso ainda úmido pode marcar os fios, quebrá-los e ainda deixar a sensação incômoda de ondulações no cabelo durante todo o dia. Presilhas e elástico quebram os fios. Para suavizar rapidamente as marcas causadas em cima da hora, umedeça levemente os fios - para ajudá-los a fazer uma nova forma - e penteie para o lado. Depois de alguns minutos os fios voltaram a forma anterior na medida do possível.

Alguns penteados também ajudam a combater o frizz: tranças evitam que os fios fiquem armados por estarem presos e a estrutura meio bagunçada pode ser o charme da produção. O coque baixo também é uma alternativa, mas ainda precisará de um pouco de spray fixador e penteá-los para trás para abaixar os pequenos fios na parte superior. Para quem não quer deixar o cabelo com aspecto "colado" na cabeça, vale usar um acessório simples e que não chame muita atenção – para alguns documentos, a foto tem que ser feita com os cabelos soltos e atrás das orelhas - para amenizar o arrepiado.

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema