Beleza Extraordinária

Bonita antes de dormir: como cuidar da pele para o sono da beleza

  • Durante a noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve mais e melhor os nutrientes do que em qualquer outro período do dia.
Tela cheia
Previous Next
Durante a noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve mais e melhor os nutrientes do que em qualquer outro período do dia.

Cuidar da beleza antes de dormir é importante não só para manter a pele incrível, como para estar em dia com a sua autoestima. Durante a noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve mais e melhor os nutrientes do que em qualquer outro período do dia. Se você ainda não tem um ritual, aprenda com algumas dicas que a farão acordar mais bonita e feliz consigo mesma.

Lavar o rosto e limpar a pele são indispensáveis

Retirar a maquigem antes de dormir é regra de conhecimento geral, mas não é o suficente se o objetivo é ter uma cútis impecável. Alguns resíduos permanecem na pele mesmo após lavar o rosto com um sabonete adequado, por isso, recomenda-se sempre após a lavagem usar um bom demaquilante para remover as impurezas mais profundas.

Esfoliação da pele e lábios

A esfoliação elimina células mortas da camada superficial da pele e resulta em uma renovação celular. Após o processo, a pele fica mais sedosa, lisa e pronta para receber a hidratação, seja no corpo ou nos lábios.

Para remover o acúmulo de pele dos lábios, uma mistura de mel com açúcar pode ser eficaz. Rico em vitamina C, o mel hidrata e diminui as manchas provocadas pela exposição solar, já o açúcar refinado ajudará a retirar os resíduos de pele e deve ser aplicado em leves movimentos circulares para não arranhar os lábios.

No dia a dia, é indispensável o uso de protetor solar labial para evitar queimaduras provocadas pelos raios ultravioletas.

Pele hidratada para dormir

Nos dias mais frios é natural que a pele fique menos hidratada e perca ainda mais maciez por conta dos banhos quentes, por isso, deve-se contar com a eficiência dos diferentes tipos de cremes hidratantes que colaboram com a textura macia da pele a partir do uso de substâncias umectantes ou emolientes que reestabelecem a umidade natural da pele sempre que está seca.

Mulheres que temem ficar com a pele mais oleosa por conta dos hidratantes, podem ficar tranquilas. A hidratação fica concentrada na chamada zona T que engloba testa, nariz e queixo e não fica além da camada superficial da pele. O ideal é investir em produtos "oil free", que absorvem o excesso de brilho e mantém a pele com aspecto mais sequinho.

Já a pele seca necessita de cremes mais concentrados e com mais componentes de hidratação, como vitaminas antioxidantes E, A e C.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais