Beleza Extraordinária

Boho chic ou glamouroso: como fica mais bonito o semi preso de Alessandra Ambrosio

Para estrelar sessão de fotos da marca Victoria Secret's, a modelo Alessandra Ambrosio exibiu os longos cabelos castanhos em um semi preso despojado, com alguns fios soltos

Exibindo cabelos sempre deslumbrantes e com penteados criativos, a top brasileira Alessandra Ambrosio não dispensa um cuidado extra com o visual, seja para algum trabalho como modelo ou para atravessar o tapete vermelho. Os longos cabelos ondulados da top geram comentários das mulheres mais antenadas de todo o mundo. No dia-a-dia, no entanto, a morena nem sempre aposta nas ondas desconstruídas e em um estilo mais casual - que fizeram sucesso nas passarelas de uma marca de lingerie entrangeira - investindo também em cabelos mais modelados e com penteados glamourosos.

Romantismo do semi preso aparece em diferentes versões

Com cabelos castanhos naturalmente lisos e fáceis de tratar, Alessandra Ambrosio pode se considerar uma sortuda por poder mudar o visual sempre que deseja, seja com cortes inovadores ou penteados nos mais diferentes estilos. Se para desfilar ou estampar campanhas da marca de lingerie da qual era modelo, precisava exibir os cabelos longos com ondulações desconstruídas, para atravessar o red carpet a bela agora prefere um visual mais sofisticados, com penteados que exigem um toque mais polido.

Apesar dos diferentes estilos usados pela top, o romantismo está quase sempre presente em suas produções. Para completar esse visual, Ambrosio é adepta dos cabelos em um semi preso, que garante uma produção delicada e prática. Para estrelar uma sessão de fotos no início deste ano, a modelo optou pelos fios da parte de cima da cabeça presos de forma desconstruída, dando um toque mais despojado para o visual no estilo boho chic. Já para prestigiar o tradicional baile da amfAR em 2012, o mesmo penteado apareceu em uma releitura mais alinhada, com ondas modeladas e leve volume no alto da cabeça que conferiu um look mais glamouroso para o evento de gala.

Modelo mantém cuidados especiais para exibir cabelos sempre impecáveis

Dona de um dos cabelos mais cobiçados do mundo, a modelo Alessandra Ambrosio não se descuida quando o assunto é a saúde dos fios e está sempre investindo em tratamentos para mantê-los bonitos, como o procedimento de velaterapia. "Cabelo compõe qualquer visual, por isso cuido muito do meu. Meu interesse pela velaterapia surgiu depois que vi várias amigas publicando fotos passando uma vela acesa no cabelo. Pensei: 'o que é isso?' e fiquei curiosa. Também fiz e adorei o resultado. Gosto dos meus cabelos sempre brilhantes e sem pontas duplas", afirmou a modelo em entrevista a Revista Quem.

Apesar de contar com a ajuda de profissionais qualificados para realizar procedimentos mais complexos, a bela afirma que gosta também de cuidar dos fios em casa. "Minha mãe sempre preparava máscaras para nosso cabelo. Misturava cremes de diversos tipos, o que tivéssemos em casa: creme de abacate, óleo de coco... uma máscara de multivitaminas faz muito bem aos fios. Além disso, antes do secador ou babyliss, sempre aplico um protetor termoativado", revelou ao site Ego.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais