Beleza Extraordinária

Blowout: conheça a técnica de finalização que deixa os cabelos cacheados e crespos ainda mais volumosos!

  • A técnica blowout é a finalização perfeita para as cacheadas e crespas que gostam de bastante volume nos fios (Foto: Instagram @huertaaaa)
  • O blowout usa o secador e a escova no cabelo seco para deixar os cachos menos definidos, garantindo o máximo de volume e comprimento (Foto: Instagram @mussettee)
  • Com a finalização blowout, os cachos ficam mais estruturados e volumosos, garantindo penteados supercriativos e estilosos (Foto: Instagram @rikkideebrown)
Tela cheia
Previous Next
A técnica blowout é a finalização perfeita para as cacheadas e crespas que gostam de bastante volume nos fios (Foto: Instagram @huertaaaa)
  • A técnica blowout é a finalização perfeita para as cacheadas e crespas que gostam de bastante volume nos fios (Foto: Instagram @huertaaaa)
  • O blowout usa o secador e a escova no cabelo seco para deixar os cachos menos definidos, garantindo o máximo de volume e comprimento (Foto: Instagram @mussettee)
  • Com a finalização blowout, os cachos ficam mais estruturados e volumosos, garantindo penteados supercriativos e estilosos (Foto: Instagram @rikkideebrown)

Se você é do time que prefere volume à definição dos cachos, vai se apaixonar pela técnica blowout! A finalização, que usa o secador e a escova para deixar os fios menos definidos, deixa o cabelo cacheado e crespos mais longo e volumoso. A técnica também é perfeita para fazer tranças e outros penteados cheios de personalidade, já que garante fios mais encorpados e estruturados. Se interessou? Confira todos os detalhes e o passo a passo do blowout!

Técnica blowout é perfeita para as cacheadas e crespas de gostam de mais volume na finalização


“Blowout” é o termo que muitas gringas usam para a famosa escova mas, calma: deixar os fios lisos não é o objetivo dessa técnica! A finalização ganhou porque usa o secador para garantir cachos mais volumosos, mas menos definidos - afinal, infelizmente, não dá para ter os dois! A ferramenta é usada junto com a escova ou o pente garfo para ajudar a esticar os fios, dando mais comprimento para cabelo. Donas de cabelos do tipo 3C ou 4, com cachos mais fechados, podem investir sem medo na técnica. O resultado é um cabelo mais longo, volumoso e superpoderoso!

Protetor térmico é indispensável quando se usa o secador quente durante a finalização blowout


Usar o jato quente do secador no cabelo seco é um dos passos fundamentais da técnica blowout. Você já sabe: se a finalização pede um pouco de calor, não se pode dispensar o protetor térmico. Antes de esticar as mechas para usar o secador, aplique o produtinho nos fios - isso vai ajudar a proteger os cachos e principalmente os crespos, que costumam sofrer bastante com o ressecamento.

Creme de pentear mais consistente é essencial para dar corpo ao cabelo crespo depois do blowout


Quando se fala de cabelo mais volumoso e sem definição, logo se pensa em cremes finalizadores mais leves e suaves ou até em deixar o cabelo ao natural, certo? Não é o caso da técnica blowout: dar mais definição e corpo ao cabelo cacheado e crespo é importante para garantir um bom resultado! A intenção é deixar os fios supervolumosos bem estruturados - ou seja, não dá para abrir do creme de pentear. Escolha uma fórmula mais consistentes e nutritiva, que vai deixar os cachos bem definidos, garantindo mais volume na hora do blowout e também mais days after.

Estilização de penteado é o toque final da técnica blowout


Além de garantir um crespo cheio de volume e poder, a finalização blowout traz outro bônus: a facilidade de modelar os fios. Isso porque o creme de pentear ajuda a encorpar esse tipo de fio, que costuma ser mais fino e frágil, além de deixá-lo mais nutrido. Depois do blowout, é só experimentar jogando o cabelo de um lado para outro, testando penteados supercriativos. O melhor de tudo: você não vai precisar de géis ou gelatinas para manter tudo no lugar!

Veja passo a passo da finalização blowout cachos do tipo 3C ao 4C


Agora que você já conhece todos os cuidados importantes para um bom blowout, é hora de testar a finalização! Ficou curiosa? O Beleza Extraordinária traz um passo a passo da técnica:

1 - Lave o cabelo como de costume e desembarace bem os fios;
2 - Divida o cabelo em seções para aplicar o creme de pentear - lembre-se de escolher uma fórmula mais densa e consistente!
3 - Uma boa dica é fazer uma fitagem com o creme, deixando o cabelo mais encorpado e maleável depois da finalização;
4 - Deixe o cabelo secar ao natural ou, se estiver sem tempo, conte com a ajudinha de um secador;
5 - Para dar o efeito do blowout, estique os fios e use o jato quente do secador para tirar a definição dos cachos. Um bom aliado nesse momento é o pente garfo, que ajuda a dar ainda mais volume aos fios;
6 - Com o blowout feito, use um pouco de óleo capilar para nutrir os fios. Depois, é só estilizar o penteado da forma que preferir!

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais