Beleza Extraordinária

Biocapacete combate a queda e estimula o crescimento do cabelo

  • O biocapacete ajuda a combater a queda e estimular o crescimento dos cabelos
  • O aparelho tem visual futurista e lembra um capacete com headfones
Tela cheia
Previous Next
O biocapacete ajuda a combater a queda e estimular o crescimento dos cabelos
  • O biocapacete ajuda a combater a queda e estimular o crescimento dos cabelos
  • O aparelho tem visual futurista e lembra um capacete com headfones

Todos os dias, o cabelo se renova e perdemos alguns fios para que outros novos comecem a crescer. Quando a queda é acentuada ou as madeixas crescem devagar, as causas podem vir desde a alimentação, reação de um produto ou mesmo por um trauma muito forte, e é preciso tratar o problema antes que se agrave. De olho nas pessoas que precisam estimular o crescimento e combater a perda de cabelos, a indústria cosmética apresenta um equipamento futurista que promete ajudar os fios a ficarem mais fortes e resistentes. O biocapacete é tendência na Europa, tema frequente do último Congresso de Dermatologia no Brasil e tem fãs famosos como Tom Cruise, que utiliza o equipamento para evitar a calvície característica de sua genética familiar segundo um amigo próximo revelou ao site "Touch Weekly".

O segredo do biocapacete é a foto-bioestimulação

A terapia é feita em salões, em uma técnica que precisa de uma espécie de capacete com headfones que emite lasers para estimular o couro cabeludo. A diferença entre essa tecnologia e outros tratamentos capilares, como massagens e esfoliação, é o efeito causado pelo aparelho. "O dispositivo utiliza terapia de foto-bioestimulação que repara os folículos capilares", explica a hairstylist Sônia Nesi. Essa terapia aumenta a circulação sanguínea local e ajuda na renovação celular e na reparação da fibra, impulsionando o crescimento.

Equipamento estimula o couro cabeludo, fortalece e combate a queda

O sistema do biocapacete, que é fabricado nos Estados Unidos e ainda não tem versão nacional, emite 21 raios ao mesmo tempo, usados em onda para melhorar a atividade celular. Esses feixes saem de uma base com 30 LEDs para transmitir luz e estimular o couro cabeludo. O equipamento, que lembra os secadores dos antigos salões de beleza, funciona por sessões, com cinco programas preestabelecidos de tratamento de 20 a 25 minutos – desde de casos mais graves de perda de mechas até os de fortalecimento - que em um tratamento prolongado, combate a queda e faz o cabelo mais forte. O ideal para conseguir resultados satisfatórios, que segundo Sônia, aparecem em menos de 60 dias, é fazer 12 aplicações, uma vez por semana.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação