Beleza Extraordinária

Bigudinho: como usar o acessório para texturizar e finalizar os cachos

  • Conhece o bigudinho? O acessório ajuda a finalizar os cabelos cacheados e crespos (Foto: Instagram @coolcalmcurly)
  • Também chamados de bigodim e bigudins, o bigudinho é uma ótima opção para texturizar os cabelos em transição capilar (Foto: Instagram @tiffanydbrown_)
  • O bigudinho vai garantir cachos mais modelados e definidos (Foto: Instagram @jazziloves)
Tela cheia
Previous Next
Conhece o bigudinho? O acessório ajuda a finalizar os cabelos cacheados e crespos (Foto: Instagram @coolcalmcurly)
  • Conhece o bigudinho? O acessório ajuda a finalizar os cabelos cacheados e crespos (Foto: Instagram @coolcalmcurly)
  • Também chamados de bigodim e bigudins, o bigudinho é uma ótima opção para texturizar os cabelos em transição capilar (Foto: Instagram @tiffanydbrown_)
  • O bigudinho vai garantir cachos mais modelados e definidos (Foto: Instagram @jazziloves)

Quem está em transição capilar ou apenas quer deixar os cachos mais definidos pode recorrer às texturizações para finalizar as madeixas de um jeito diferente. Uma delas é através dos bigudinhos (também chamados bigudins ou bigodim) - um acessório em formato espiralado que, aliado a um bom creme de pentear, ajuda a deixar os fios cacheados e crespos modelados com mais facilidade. Gostou da ideia e ainda não sabe como usar essa ferramenta na hora da finalização? Então, essa matéria é especialmente para você! Confira dicas e o passo a passo completo para usar o bigudinho:

Texturização com bigodim permite mudar o tipo de cacho e igualar as texturas durante a transição capilar 

Na hora de modelar os cabelos cacheados e crespos que já estão ao natural, não faltam possibilidades de finalizações que valorizam o seu tipo de cacho. A fitagem, por exemplo, é uma das queridinhas para quem quer garantir mais definição e um bom day after, enquanto aplicar o creme de pentear no próprio chuveiro garante um look mais despojado. Mas, quando surge a vontade de brincar com a versatilidade dos fios e exibir um formato diferente, a dica é apostar em texturizações com acessórios - como é o caso dos bigudinhos. Com sua forma espiralada, o acessório consegue desenhar um cacho diferente nas madeixas, deixando até mesmo os mais crespos com ondas bem definidas e modeladas em vez do habitual "z". 

Para quem está passando pelo processo de transição capilar, essa finalização também é uma boa aliada para igualar as duas texturas sem precisar recorrer à chapinha ou babyliss. Por criar ondas na parte lisa, ela uniformiza as madeixas e permite que você fuja um pouquinho dos penteados que ajudam a disfarçar o contraste entre a raiz e o comprimento. 

Passo a passo para modelar os cachos com bigudinhos: 

1 - Comece com os cabelos limpos e desembaraçados;

2 - Divida as madeixas em seções - nas laterais, no topo da cabeça e na nuca. Procure não deixar uma quantidade muito grande de cabelo em cada uma delas para tornar mais fácil a hora de usar o acessório; 

3 - Agora, para começar, separe uma mecha pequena de uma das seções e aplique um pouco de creme de pentear. Para garantir um bom day after, aposte nas versões que prometam mais definição e que tenham componentes hidratantes ou nutritivos na fórmula - como o óleo de coco, por exemplo

4 - Aplicou o creme? Então, é hora de usar o bigudinho! Começando pelas pontas, vá enrolando o acessório na mecha indo em direção à raiz; depois, use grampinhos para fixar bem;

5 - Faça esse mesmo procedimento nas demais mechas do cabelo, seção por seção; 

6 - Depois de colocar todos os bigudinhos, permaneça com eles até que as madeixas sequem por completo. Você pode apostar na secagem ao natural ou recorrer a um secador para acelerar o processo; 

7 - Quando o cabelo estiver completamente seco, já pode remover os acessórios. Tire com cuidado, mecha a mecha, e vá abrindo os cachos com a ponta dos dedos para evitar um efeito artificial. 

8 - Sua texturização está pronta! 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação