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Bem-estar no dia a dia: 5 dicas para melhorar a saúde da mente, do corpo e da pele

  • Endireitar a postura e conversar com os colegas ajuda a melhorar o humor no trabalho (Foto: Shutterstock)
  • Veja dicas para melhorar o bem estar no dia a dia (Foto: Shutterstock)
  • Separar um tempo para cuidar de si mesma durante a semana é essencial (Foto: Shutterstock)
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Endireitar a postura e conversar com os colegas ajuda a melhorar o humor no trabalho (Foto: Shutterstock)
  • Endireitar a postura e conversar com os colegas ajuda a melhorar o humor no trabalho (Foto: Shutterstock)
  • Veja dicas para melhorar o bem estar no dia a dia (Foto: Shutterstock)
  • Separar um tempo para cuidar de si mesma durante a semana é essencial (Foto: Shutterstock)

O dia a dia pode ser muito cansativo e afetar o nosso bem estar - trabalho, trânsito, falta de tempo… Tudo isso contribui para aumentar o estresse, o que tem efeitos negativos sobre a aparência da pele e a saúde do organismo como um todo. Com pequenas mudanças de hábitos e na forma de encarar as situações do cotidiano, é possível melhorar o humor e conseguir um pouquinho mais de força para encarar a semana. Confira 5 dicas para melhorar seu bem estar ao longo do dia!

1. Busque conversar e interagir com as pessoas no escritório

É fácil se isolar do ambiente do escritório quando você está concentrada nas suas tarefas de trabalho, mas você sabia que isso pode ser algo ruim? Para amenizar os efeitos do estresse gerado pelas exigências do dia a dia, tente interagir mais com seus colegas de trabalho - cumprimentando ao chegar, conversando na copa ou até mesmo ajudando algum deles quando for possível. Estudos mostram que esse contato pode te deixar mais motivada, feliz e produtiva!

2. Endireite a postura e faça algumas pausas


Falando em demandas no trabalho, também é normal esquecermos da nossa postura quando estamos concentradas nas tarefas do dia a dia, certo? Manter a coluna ereta pode trazer muitos benefícios para a saúde do corpo, mas também para a da mente: traz confiança, entusiasmo e até mesmo um pouquinho mais de força para enfrentar o resto do dia. A dica é colocar um alarme de tempos em tempos para lembrar de endireitar a postura. Aproveite para fazer uma pequena pausa e esticar as pernas!

3. Tente ver o estresse como uma reação positiva


O estresse é algo comum na rotina - pode ser causado por erros, problemas no trabalho ou até pelo trânsito caótico da cidade. O constante estado de alerta desencadeia a produção de cortisol e adrenalina, hormônios que afetam o bom humor e têm efeitos negativos sobre a pele. Um truque que pode ajudar a lidar melhor com o estresse é mudar a percepção sobre ele. Tente vê-lo como algo positivo - uma reação do corpo para melhorar seu desempenho sob pressão, por exemplo.

4. Não converse apenas sobre estresse e responsabilidades


O trabalho e as responsabilidades são partes centrais da rotina - mas não podem ser os únicos assuntos das conversas que temos com as pessoas em nossas vidas. A psicóloga Tori Orburch, autora do livro "5 passos para levar seu casamento de bom para ótimo", diz que conversas mais abertas, até mesmo sobre assuntos aleatórios ou mais profundos - desde o que fariam se ganhassem na loteria ou que outra carreira escolheriam - são essenciais para relacionamentos mais felizes e duradouros.

5. Separe um tempo para cuidar de si mesma


Cuidar da saúde, tanto do próprio corpo quanto da mente, é essencial para nosso bem-estar. Sempre que precisar relaxar e aliviar o estresse, separe um tempinho durante a semana para cuidar de si mesma. Vale desde um banho relaxante, com uma rotina caprichada para cuidar da limpeza da pele e da saúde dos cabelos, até fazer uma maratona de sua série favorita no sofá. Nunca se esqueça: estar bem e feliz consigo mesma é prioridade!

Redação: Giovanna Pego

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