Beleza Extraordinária

Belezas reais: long bob loiro platinado é o estilo da blogueira Lau Lopes

  • A blogueira carioca Lau Lopes compartilhou os segredos do corte long bob platinado impecável! Confira na matéria! (Foto: Rachel Barros)
  • Lau Lopes também deu dicas de looks e de como combinar o loiro platinado com maquiagem (Foto: Rachel Barros)
  • O cabelo médio cortado em corte long bob com as pontas da frente mais compridas é o look da blogueira carioca (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
A blogueira carioca Lau Lopes compartilhou os segredos do corte long bob platinado impecável! Confira na matéria! (Foto: Rachel Barros)
  • A blogueira carioca Lau Lopes compartilhou os segredos do corte long bob platinado impecável! Confira na matéria! (Foto: Rachel Barros)
  • Lau Lopes também deu dicas de looks e de como combinar o loiro platinado com maquiagem (Foto: Rachel Barros)
  • O cabelo médio cortado em corte long bob com as pontas da frente mais compridas é o look da blogueira carioca (Foto: Rachel Barros)

Difícil saber se é o loiro platinado ou o formato do corte long bob que mais chama atenção nos cabelos de Lau Lopes, né? De segunda a sexta, a carioca trabalha no ramo financeiro, mas nas horas vagas e aos fins de semana, seu maior hobby é alimentar seu Instagram de moda e beleza, o @achadobom. Por lá, o cabelo platinado estilizado em um corte que Lau também chama de chanel de bico é um dos assuntos MAIS comentados e procurados pelas seguidoras!

Por isso, para as apaixonadas por loiros e cabelos médios - que nunca deixam de ser tendência, não é? - a blogueira é a beleza real da vez: em um clima bem carioca, ela posou para o Beleza Extraordinária, contou os segredos do platinado e também deu dicas de estilo, maquiagem e cuidados com a pele. Inspire-se!


  • Para destacar o rosto e fazer contraste com o cabelo loiro platinado, a blogueira Lau Lopes aposta nos batons escuros e intensos (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Para destacar o rosto e fazer contraste com o cabelo loiro platinado, a blogueira Lau Lopes aposta nos batons escuros e intensos (Foto: Rachel Barros)

'Sempre tenho que manter o cuidado de matizar e hidratar para não deixar o loiro oxidar'

Beleza Extraordinária: Qual é o estilo do seu corte? 

Lau Lopes: Eu costumo cortar o chanel de bico porque ele cresce e vira um long bob! Não preciso ficar me preocupando em manter o corte e nem ficar aparando. Mantenho sempre acima do ombro e, quando vai crescendo, vira o long bob com bico! 

BE: Como você chegou no seu loiro platinado? 

 

Lau: O loiro é um processo, senão o cabelo não aguenta. Dá para fazer de uma vez só, mas tem que ter cuidado. Eu demorei 1 ano e meio para chegar nesse resultado completamente platinado como está agora. Aí, a gente só mantém as mechas de cima e os pontos de luz na frente.

BE: E como você cuida do cabelo loiro platinado hoje?

Lau: Esse loiro é parte os cuidados que a gente tem em casa, e parte o profissional, porque se ele não conseguir chegar no tom de loiro muito aberto, vai amarelar. Em casa, sempre tenho que manter o cuidado de matizar e hidratar para não deixar o loiro oxidar e ficar espigado. Eu não matizo em um tempo certo. Quando vejo que está amarelando, já está na hora. Quando estou sem tempo, deixo a máscara pura, e quando eu estou com mais tempo, misturo em uma outra máscara para não deixar o cabelo cinza ou roxo.

BE: Qual o tipo de shampoo que você costuma usar? 

Lau: Eu não tenho um shampoo especifico, gosto de lavar com um shampoo diferente a cada semana. Eu lavo o cabelo todos os dias quando estou com uma rotina de exercícios intensa, e quando eu não estou fazendo atividades, lavo um dia sim, dia não. E sempre que lavo o cabelo, passo uma máscara de hidratação e finalizo com condicionador!

BE: Você gosta do efeito ondulado nas pontas. Como você estiliza o cabelo? 

Lau: Meu cabelo natural é ondulado, mas bem cheio, então faço escova progressiva para ficar com menos volume. Não gosto de cabelo chapado, gosto de movimento, até porque o corte pede movimento! Eu não uso babyliss, as minhas ondas eu faço com chapinha. Acho mais prático, faço tudo em menos de 8 minutos! Quando eu não tenho tempo de fazer chapinha, prendo e faço uma meia-volta, porque ele vai marcar e ondular.

  • Para uma pele perfeita, a água micelar é o produto queridinho da blogueira Lau Lopes antes e depois da maquiagem (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Para uma pele perfeita, a água micelar é o produto queridinho da blogueira Lau Lopes antes e depois da maquiagem (Foto: Rachel Barros)

'Passo água micelar antes e depois da maquiagem'

BE: Como você cuida da sua pele? 

Lau: Eu tenho pele oleosa e problema com acne cística. Sempre tenho que lavar o rosto com sabonete para pele oleosa e faço limpeza de pele. Tento tirar bem a maquiagem, passo água micelar antes e depois da maquiagem ou um adstringente que não tenha álcool. E, geralmente, uso protetor com cor, que é mais prático. Aí, passo pó, blush e está ótimo!

BE: Como você escolhe e combina seus looks?

Lau: Eu sempre estou com a terceira peça! É curinga, é a principal! Estou sempre com um casaquinho ou uma blusa jeans porque acho que dá um diferencial no look. Se eu botar uma camiseta branca e um short jeans, vou botar um blusão xadrez ou um maxi colete e fica ótimo! 

BE: E a maquiagem? Como faz para ornar com o cabelo platinado?

Lau: Eu passo blush até dizer chega (risos)! Gosto de passar batom escuro para dar um contraste porque estou sempre com uma make mais básica nos olhos. Quando vou para uma festa, gosto de carregar no olho para sair um pouco do que eu já uso no dia a dia.

Rapidinhas de beleza: 

O que seu cabelo representa? Ele é importante, mas não é o principal. É claro que se a gente estiver com o cabelo feio, a gente não vai se sentir bem. Mas se ele estiver feio, vamos botar uma maquiagem e um look legal?

Um penteado? Gosto mais de cabelo solto e bem despojado!

Um blog de beleza? Existem blogs que acompanho desde novinha, um deles é o Juro Valendo, referência de beleza para mim.

Uma inspiração? Grazi Massafera. Ela é muito bonita!

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais