Beleza no escritório: saiba como o trabalho pode afetar a saúde da sua pele

Sabia que o trabalho pode trazer várias adversidades para a saúde da sua pele? Grande parte do dia a dia da maioria das mulheres é passado em um escritório em frente à tela do computador, e muitas nem imaginam como certos hábitos ou falta de cuidados simples podem afetar a sua beleza. Entenda todos os danos que o dia no trabalho pode trazer para a pele e saiba como amenizar o impacto com algumas dicas simples!

Ar condicionado retira a umidade do ar e pode deixar a pele ressecada

 

Para deixar o ambiente sempre fresco e agradável, a maioria dos escritórios tem o ar condicionado ligado o dia todo. Ao mesmo tempo que refrigeram, estes aparelhos consomem a umidade do ar, deixando-o seco e, consequentemente, a pele também sofre com a falta de hidratação, ficando mais propensa a sensibilidade e irritações. O ideal é sempre manter um hidratante na sua mesa de trabalho, assim como uma água micelar, para refrescar o rosto e minimizar os danos o longo do dia. 

Tela do computador também oferece riscos 

 

Se pensou que para trabalhar entre quatro paredes não precisa do protetor solar, engana-se: os monitores de computador também radiam luz ultravioleta. Embora os computadores modernos emitam uma radiação mais baixa, esta ainda é nociva para a pele e, por isso,  é essencial o uso do filtro com FPS. Além disso, o monitor também cria um campo de estática que retém partículas de poeira e em exposição a este ambiente a pele tende a ficar sensível, sendo fundamental limpar o aparelho com frequência. 

Esforçar a visão para enxergar tanto a tela do computador quanto documentos impressos, é também um hábito inimigo da beleza da sua pele. O gesto cria uma tensão contínua dos músculos na região dos olhos e da testa, que promove a criação de linhas finas.

Beber água durante as horas de trabalho é fundamental

 

Com o estresse e correria, que também são vilões da saúde da pele, já que incentivam a produção de cortisol, que cria acne e propensão a alergias, é muito comum esquecer de beber àgua ao longo do dia. No entanto, é importante criar uma rotina, bebendo no mínimo um litro e meio de água, para evitar o ressecamento da pele. Separe alguns post-its com lembretes na sua mesa, ou programe o despertador do celular a cada duas horas. 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-no-escritorio-saiba-como-o-trabalho-pode-afetar-a-saude-da-sua-pele" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-no-escritorio-saiba-como-o-trabalho-pode-afetar-a-saude-da-sua-pele", "name": "beleza-no-escritorio-saiba-como-o-trabalho-pode-afetar-a-saude-da-sua-pele" } } ] }