Beleza Extraordinária

Beleza no escritório: saiba como o trabalho pode afetar a saúde da sua pele

  • Entenda porque as horas passadas no escritório podem influenciar negativamente o aspecto da sua pele
Tela cheia
Previous Next
Entenda porque as horas passadas no escritório podem influenciar negativamente o aspecto da sua pele

Sabia que o trabalho pode trazer várias adversidades para a saúde da sua pele? Grande parte do dia a dia da maioria das mulheres é passado em um escritório em frente à tela do computador, e muitas nem imaginam como certos hábitos ou falta de cuidados simples podem afetar a sua beleza. Entenda todos os danos que o dia no trabalho pode trazer para a pele e saiba como amenizar o impacto com algumas dicas simples!

Ar condicionado retira a umidade do ar e pode deixar a pele ressecada

Para deixar o ambiente sempre fresco e agradável, a maioria dos escritórios tem o ar condicionado ligado o dia todo. Ao mesmo tempo que refrigeram, estes aparelhos consomem a umidade do ar, deixando-o seco e, consequentemente, a pele também sofre com a falta de hidratação, ficando mais propensa a sensibilidade e irritações. O ideal é sempre manter um hidratante na sua mesa de trabalho, assim como uma água micelar, para refrescar o rosto e minimizar os danos o longo do dia. 

Tela do computador também oferece riscos 

Se pensou que para trabalhar entre quatro paredes não precisa do protetor solar, engana-se: os monitores de computador também radiam luz ultravioleta. Embora os computadores modernos emitam uma radiação mais baixa, esta ainda é nociva para a pele e, por isso,  é essencial o uso do filtro com FPS. Além disso, o monitor também cria um campo de estática que retém partículas de poeira e em exposição a este ambiente a pele tende a ficar sensível, sendo fundamental limpar o aparelho com frequência. 

Esforçar a visão para enxergar tanto a tela do computador quanto documentos impressos, é também um hábito inimigo da beleza da sua pele. O gesto cria uma tensão contínua dos músculos na região dos olhos e da testa, que promove a criação de linhas finas.

Beber água durante as horas de trabalho é fundamental

Com o estresse e correria, que também são vilões da saúde da pele, já que incentivam a produção de cortisol, que cria acne e propensão a alergias, é muito comum esquecer de beber àgua ao longo do dia. No entanto, é importante criar uma rotina, bebendo no mínimo um litro e meio de água, para evitar o ressecamento da pele. Separe alguns post-its com lembretes na sua mesa, ou programe o despertador do celular a cada duas horas. 

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?