Beleza express: 7 coisas que você pode fazer em minutos, da máscara para o rosto à hidratação no cabelo

Não importa se você gosta de se arrumar calmamente ou sempre faz tudo correndo: existem momentos em que todas precisamos apressar a rotina! Por sorte, existem alternativas práticas para agilizar todo o processo - seja ao cuidar da pele, do cabelo ou até ao disfarçar pequenas imperfeições com maquiagem. Pensando nisso, o Beleza Extraordinária separou 7 coisas que você pode fazer pela sua beleza em menos de 10 minutos. Confira! 

1. Melhorar a aparência da pele com uma máscara express

Cuidar da pele todos os dias, pelo menos de manhã e à noite, é essencial para manter a sua saúde e beleza. No entanto, há momentos em que o viço não está lá essas coisas ou que a oleosidade está fora de controle - e é para isso que existem as máscaras faciais! Se antes era preciso reservar uma manhã ou uma tarde para dar um desses tratamentos ao rosto, hoje em dia já existem fórmulas que atuam em apenas alguns minutos. E para incrementar o ritual, que tal apostar no multimasking?

2. Dar um "up" no brilho do cabelo com uma hidratação rápida 

Outra coisa que você pode fazer em 10 minutos ou menos é hidratar o cabelo! Seja no banho, depois da lavagem, ou enquanto se arruma para sair, dá para aplicar o produto nos fios e deixar agir por um tempinho curto. Hoje em dia, muitos cremes de tratamento indicam tempo de ação de apenas 5 minutos!

3. Conquistar ondas "messy" com coques antes de dormir

Também dá para modelar os fios sem ter que ficar horas enfrentando o secador, a chapinha ou o babyliss! Para as mulheres mais práticas que gostam do efeito "messy" no cabelo, a dica é fazer alguns coques bem apertadinhos na altura da nuca com os fios úmidos e hidratados com um leave-in, e dormir com eles assim mesmo. Ao acordar, é só soltar o penteado e ajeitar as ondas!

4. Fazer uma maquiagem suave no dia a dia

 

No dia a dia, quanto mais rápido for o ritual de beleza, melhor! Por isso, a dica é investir em produtos que tenham mais de uma função, como o BB Cream, que hidrata, protege, ilumina e uniformiza de um só vez; ou o protetor solar com cor, que também protege e disfarça imperfeições. Depois desse passo, basta aplicar uma máscara de cílios, um pouco de blush e um batom e pronto - rosto ainda mais bonito para enfrentar o dia em menos de 10 minutos.

5. Limpar o rosto antes de dormir

Mesmo nas noites de maior cansaço, é fundamental limpar o rosto e remover toda a maquiagem e sujeiras! Mas engana-se quem pensa é preciso meia hora para completar esse ritual - mais uma vez, a dica está em usar produtos multifunções! Os lenços micelares ou a água micelar limpam em profundidade sem precisar de enxágue, e o melhor: por possuírem ação hidratante, podem substituir o creme nos dias mais preguiçosos. 

6. Desinchar os olhos e fechar os poros antes de uma festa

Se o seu rosto está com aspecto inchado, existe um truque simples e bem rápido para diminuir as bolsas e a vermelhidão: é só usar água bem gelada ou até um cubo de gelo! Com a ajuda de uma toalha, mergulhe o tecido na água e coloque sobre a face durante alguns segundos; ou então enrole alguns cubinhos de gelo no acessório e passe suavemente sobre a pele. Além de melhorar o inchaço, o truque também ajuda a minimizar a aparência de poros abertos! 

7. Disfarçar raízes crescidas

Se você pensa que para esconder a raiz crescida do cabelo é preciso perder horas no salão, está enganada! Existe um truque bem rápido para disfarçar o problema em menos de dez minutos - na verdade, em segundos. É o spray temporário de tinta, que, em um só jato, colore os fios sem manchar e sem ressecar. O efeito dura até a próxima lavagem - depois, é só repetir o processo. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-express-7-coisas-que-voce-pode-fazer-em-minutos-da-mascara-para-o-rosto-a-hidratacao-no-cabelo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-express-7-coisas-que-voce-pode-fazer-em-minutos-da-mascara-para-o-rosto-a-hidratacao-no-cabelo", "name": "beleza-express-7-coisas-que-voce-pode-fazer-em-minutos-da-mascara-para-o-rosto-a-hidratacao-no-cabelo" } } ] }