Beleza Extraordinária

Beleza em todas as idades: Claudia Raia fala sobre transformações, maturidade e empoderamento!

  • Vem ver essa conversa sobre mudanças e maturidade com a Claudia Raia (Foto: Instagram @claudiaraia)
Tela cheia
Previous Next
Vem ver essa conversa sobre mudanças e maturidade com a Claudia Raia (Foto: Instagram @claudiaraia)

Faz pouco tempo que a Claudia Raia mudou a cor das madeixas: depois de bastante tempo ruiva, a atriz ficou morena com Imédia Excellence 5.3 Castanho Claro - e parece que está arrasando ainda mais, né? Afinal, ela fica incrível de qualquer jeito, seja ruiva, morena ou mesmo loira. Para falar sobre essa e outras mudanças, a atriz conversou com o Beleza Extraordinária.

No tema das transformações, a atriz falou um pouco sobre como é se reinventar ao longo dos anos - especialmente para uma mulher que já mudou tantas vezes. Quer saber um pouco mais sobre o que a estrela pensa sobre as mudanças, idade e empoderamento? Então, vem conferir essa conversa!

A atriz contou que se sente mais plena hoje em dia

Para muitas mulheres, chegar aos 50 anos pode ser um motivo de insegurança, já que muitas acreditam que o melhor da vida ficou para trás. Mas, para Claudia Raia, o que acontece é exatamente o oposto: ela se sente mais confiante e completa atualmente. “Eu escolhi explorar todo o meu potencial. Então, eu me sinto plena, mais inteligente, mais competente, mais bonita e mais madura”, contou.

Para ela, se reinventar e saber se transformar não deve ser exclusivo da maturidade. A atriz conta que, desde jovem, sempre buscou mudanças: “A idade não deveria ser um parâmetro nunca. Essa forma de se reinventar está dentro da gente, e não na idade que a gente tem. Eu sempre me reinventei, desde os 15, 20 anos de idade.”

Como é ser mulher depois dos 50 anos?

Claudia Raia acredita que existe uma força em alcançar a maturidade. Para ela, a idade trouxe mais liberdade e confiança para fazer escolhas: “Uma mulher madura tem todos os poderes. Ela tem toda a força de fazer suas próprias escolhas sem pedir autorização ou permissão. Sabe quando você é dona da sua própria vida?”, analisou a estrela.

“Por ser mulher, e ter tantas Claudias dentro de mim - a mãe, a empresária, a atriz, a filha, a irmã, a provedora -, são muitas Claudias na vida real. Eu sou uma mulher multifacetada, como todas as mulheres são. Então, é muito bom agora, aos 52 anos, poder fazer as minhas próprias escolhas e optar por mim.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Para ela, a idade não pode ser um empecilho para as mudanças

A atriz contou que, para ela, a idade não deve determinar quem é a mulher ou o que ela faz: “Eu não posso ser oprimida por uma roupa que alguém disse: ‘ah, isso não fica bom em você. Não usa esse cabelo, você já não tem mais idade para isso’. Que idade? A gente ainda está falando de idade, quase em 2020? A mulher, hoje, tem outro lugar no mundo.”

Claudia Raia também acredita que as mudanças acontecem durante toda a vida e refletem as transformações internas. “Quando você procura uma mudança é porque já aconteceu essa mudança dentro de você. E aí você quer externar essa nova mulher que está nascendo ou renascendo. Eu acho que chegar nessa idade é verdadeiramente um renascimento. O cabelo apenas mostra aquilo que você se tornou”, explica.

Claudia Raia também falou sobre empoderamento e padrões

A atriz não esconde que não acredita em um único padrão de beleza: “Na verdade, o corpo perfeito é o corpo que te cabe. O corpo que você se olha no espelho e se ama. Se você está um pouco acima do peso, do padrão, se você tem o cabelo curto, ou isso ou aquilo, tudo isso é uma bobagem. Você tem que saber o que fica bem em você e o que realmente te faz feliz.”

“Vamos aproveitar a vida com o corpo e com o cabelo que a gente tem, e vamos fazer disso um momento maravilhoso”, completa Claudia, deixando claro que as transformações que a idade trouxe também foram muito bem aceitas: “Eu não quero ter cara de 20 ou de 30, eu quero estar bem com os meus 52 anos.”

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais