Beleza Extraordinária

Beleza: dicas para preparar a pele madura antes da maquiagem

  • Hidratantes e filtro solar contra raios UV são indispensáveis para a preparação da pele madura antes da maquiagem
Tela cheia
Previous Next
Hidratantes e filtro solar contra raios UV são indispensáveis para a preparação da pele madura antes da maquiagem

A vontade de estar sempre linda enfrenta todas as barreiras de idade, dominando os pensamentos tando de meninas como das mais maduras. Quando se trata de maquiagem, porém, as mulheres mais velhas encaram novos desafios, já que os primeiros sinais da idade, como rugas, flacidez e bolsa na região dos olhos, podem atrapalhar o resultado final do look. Para evitar surpresas no final da produção, vale apostar em alguns cuidados simples com a pele, para garantir um rosto uniforme e sem imperfeições para qualquer ocasião.

Hidratação facial é ponto principal da preparação da pele

A pele mais madura tende a ficar mais ressecada, por isso a hidratação reforçada deve ser sempre o primeiro passo no tratamento da pele, garantindo um rosto mais iluminado e com menos marquinhas aparentes. O hidratante facial tradicional pode ganhar um impulso extra ainda com ativos anti-idade que promovam a firmeza do colágeno, que além de deixar a cútis mais macia vai também tratar a pele a longo prazo. Lavar o rosto excessivamente e com produtos adstringentes também pode ser um perigo para as mulheres mais velhas, já que pode desregular a produção natural da oleosidade da pele.

O filtro solar também é item indispensável para as mulheres mais maduras. Além de proteger contra doenças causadas pelas radiações solares e prevenir o aparecimento de marcas ou flacidez da pele, o protetor contra raios UV evita uma reação oposta no uso de cremes antimanchas. Os produtos especializados em minimizar a aparência de marquinhas do rosto podem conter ácidos em sua fórmula, que em contato com o sol podem causar queimaduras, vermelhidão, descamação e irritação.

Prefira produtos com cobertura suave

A maquiagem deve começar sempre com uma boa preparação da pele, por isso é importante apostar no uso de produtos que fechem os poros e uniformizem a cútis, como o primer ou o BB Cream, que irão ajudar a disfarçar as marcas de rugas ou outros sinais da idade. A base também está liberada para as mulheres maduras, mas a preferência deve ser sempre por produtos líquidos e com uma textura suave, evitando que o produto intensifique ainda mais as marquinhas no rosto. O pó compacto, no entanto, é um dos maiores vilões da pele mais envelhecida, acumulando e evidenciando as temidas linhas de expressão.

Menos é sempre mais

Quando o assunto é maquiagem para pele madura, menos é sempre mais. Engana-se quem pensa que aplicar uma maior quantidade de produto vai ajudar a esconder as rugas e linhas de expressão. O uso excessivo dos cosméticos pode acabar evidenciando as marquinhas do rosto e deixando a aparência ainda mais envelhecida. O ideal é apostar em produtos com texturas mais suaves e com cores discretas. Para os olhos, prefira sombras claras e máscara de cílios para levantar o olhar. A boca, no entanto, já pode ganhar um toque a mais de cor, tirando o foco da maquiagem dos olhos, que tendem a transmitir uma expressão mais envelhecida.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais