Beleza Extraordinária

Beleza antes dos 30: saiba quais os produtos essenciais para começar a sua rotina anti-idade

  • Começar a cuidar da pele o mais cedo possível é essencial: confira os produtos que precisa inserir já na sua rotina
Tela cheia
Previous Next
Começar a cuidar da pele o mais cedo possível é essencial: confira os produtos que precisa inserir já na sua rotina

Dedicar alguns minutos por dia à beleza da pele é essencial para uma cútis lisa, viçosa e livre de rugas, e quanto mais cedo implementar uma rotina, melhores serão os resultados. Além de se proteger religiosamente contra os raios solares, é fundamental inserir alguns produtos e mudar hábitos no seu ritual de beleza antes de fazer 30 anos. Confira!

Prefira um produto de limpeza bem suave ao gel com detergentes agressivos

A pele oleosa é a mais comum entre as brasileiras, e a acne é uma grande inimiga da beleza de quem tem este tipo de cútis. Por isso, antes dos 20 anos, é comum combater o excesso de sebo na pele com produtos super adstringentes, mas depois da adolescência, a dica é evitar este hábito. O ideal é investir em uma água micelar bem suave para limpar o rosto, poupando assim a pele do ressecamento indevido, o que também ajuda a balancear os níveis de oleosidade produzida, prolongando o tão desejado efeito sequinho. 

Aumente a frequência das esfoliações

Uma esfoliação semanal é o suficiente para uma pele adolescente, mas depois dos vinte, o ideal é aumentar a frequência do procedimento. Duas a três vezes por semana são ideais para deixar a cútis limpa e livre de células mortas, para que possa absorver de modo adequado todos os nutrientes dos produtos de hidratação e anti-idade. 

Invista em um produto anti-idade com retinol na sua composição

Ainda antes de fazer 30 anos, é importante investir em um cuidado matinal e noturno específico para atenuar e prevenir linhas finas. Prefira os produtos enriquecidos com retinol, que é o único componente comprovadamente eficaz no combate aos primeiros sinais de envelhecimento na pele.

Capriche na hidratação e nunca esqueça o protetor solar

O cuidado anti-evelhecimento mais importante de todos é a hidratação. Troque os seus produtos de cuidado matificante para outros com poder real de hidratação, para nutrir a sua pele de acordo com as suas necessidades. Além disso, é importante investir em um bom protetor solar, com FPS superior de 30, e não esquecer de aplicá-lo todos os dias, mesmo quando vai ficar em casa ou no escritório.

A região dos olhos precisa de um cuidado extra

A pele da região dos olhos é a mais delicada de todo o rosto, e, por isso, ela merece uma atenção a mais. Propensa a criar linhas finas e de expressão, esta área deve ser nutrida com uma fórmula específica, aplicada todas as noites com leves batidinhas do dedo anelar. Além disso, deve ainda ter especial atenção na hora de aplicar e remover a maquiagem, cuidando da região com a máxima suavidade. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais