Beleza Extraordinária

BB Cream: veja 5 formas diferentes de aplicar o produto e o efeito de cada uma no look!

  • A aplicação do BBCream com os dedos é prática e entrega um acabamento natural. Confira a matéria para saber mais sobre essa e outras formas de uso! (Foto: Instagram @symphanisoto)
  • Quem tem pele oleosa pode aplicar o BB Cream com a ajuda de uma esponja (Foto: Instagram @roxxsaurus)
  • Aplicar BBCream com pincel garante uma cobertura impecável na pele (Foto: Instagram @sarahangius)
  • Para um look supernatural, a melhor opção é usar só BBCream para olhos e deixar o restante da pele apenas com protetor solar (Foto: Instagram @tenipanosian)
Tela cheia
Previous Next
A aplicação do BBCream com os dedos é prática e entrega um acabamento natural. Confira a matéria para saber mais sobre essa e outras formas de uso! (Foto: Instagram @symphanisoto)
  • A aplicação do BBCream com os dedos é prática e entrega um acabamento natural. Confira a matéria para saber mais sobre essa e outras formas de uso! (Foto: Instagram @symphanisoto)
  • Quem tem pele oleosa pode aplicar o BB Cream com a ajuda de uma esponja (Foto: Instagram @roxxsaurus)
  • Aplicar BBCream com pincel garante uma cobertura impecável na pele (Foto: Instagram @sarahangius)
  • Para um look supernatural, a melhor opção é usar só BBCream para olhos e deixar o restante da pele apenas com protetor solar (Foto: Instagram @tenipanosian)

O BB Cream é um produto curinga que não pode faltar na rotina de beleza! Além de deixar a pele com um tom uniforme sem pesar, ele conta com fator de proteção para reforçar a ação do filtro solar, ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia e ainda reforça a hidratação do rosto. E você sabia que, dependendo do modo como for aplicado, ele entrega um efeito diferente na maquiagem? Com os próprios dedos, por exemplo, ele garante um look bem natural, enquanto deixa a pele com uma cobertura mais intensa quando é usado com um pincel duo fibra. Confira a matéria para saber mais detalhes sobre cada forma de uso!

1. Aplicação com os próprios dedos é prática e entrega um acabamento mais natural 

Fazer a aplicação com as próprias mãos é a maneira mais comum de usar o BB Cream. Como o produto tem textura leve e fluida, é bem fácil e prático usar os dedos para espalhá-lo - principalmente, se o objetivo for apenas cobrir as pequenas imperfeições e deixar a pele com um acabamento bem natural.    

Como usar: 

Coloque um pouco de BB Cream no dorso da mão e, usando a ponta do dedo, comece a aplicar o produto na pele dando leves batidinhas em vez de espalhar. Siga a direção de dentro para fora - ou seja, da área próxima ao nariz para as bochechas -, e não esqueça de fazer a cobertura das extremidades do rosto e do pescoço. 

2. BB Cream com esponja é ideal para fazer a cobertura da pele oleosa 

Como a esponja ajuda a controlar o brilho excessivo na pele oleosa, fazer a aplicação do BB Cream com ela é uma boa opção para deixar o rosto ainda mais sequinho. Embora o produto, por si só, já ajude a segurar a oleosidade ao longo do dia, o acessório aparece como um extra para garantir um acabamento ainda mais bonito e duradouro. 

Como usar: 

1 - Comece dando uma leve umedecida na esponja para que ela não absorva grande parte do BBCream;

2 - Depois, coloque um pouco do produto nas costas da mão;

3 - Com a ponta do dedo, deposite-o na testa, nariz, bochechas e queixo fazendo pequenas bolinhas;

4 - Feito isso, espalhe o BB Cream com a esponja seguindo a direção de dentro para fora. 

5 - Para finalizar, assim como é indicado na aplicação com os dedos e em qualquer outra, faça a cobertura dos cantinhos do rosto e, também, do pescoço. 

3. Aplicação com pincel duo fibra garante acabamento impecável 

Quando a ideia é usar o BB Cream para deixar a pele com um cobertura impecável e mais marcada, a melhor opção é apostar no pincel! Espalhando o produto na pele de maneira uniforme, ele ajuda a cobrir todas as possíveis manchas e imperfeições e a deixar a maquiagem com um acabamento profissional. Dentre as várias opções de pincel, o duo fibra  aparece como a versão mais indicada por contar com cerdas cheias que facilitam a aplicação. 

Como usar: 

1 - Para facilitar a cobertura, faça vários pontinhos de BB Cream pela pele; 

2 - Com o pincel duo fibra, vá espalhando o produto de dentro para fora - da mesma maneira que costuma fazer quando usa base mesmo; 

3 - Feito isso, se quiser um efeito ainda mais impecável, termine aplicando corretivo ou um BBCream para olhos para camuflar olheiras e imperfeições;

4 - Cubra as extremidades do rosto e o pescoço para terminar!

4. BB Cream para olhos é ideal para esconder olheiras e deixar a pele completamente natural

Para quem gosta de deixar a pele natural no dia a dia, apenas com protetor solar e nada mais, a dica é apostar apenas no BB Cream para olhos! Composto por pigmentos minerais, ele ajuda a hidratar e clarear a área a longo prazo, além de funcionar como um substituto do corretivo por camuflar e esconder as imperfeições instantaneamente. 

Para entregar esse efeito, diferentemente do BB Cream para pele, a versão específica para os olhos aparece mais encorpada, cremosa e pigmentada - mas, assim como a tradicional, também tem a vantagem de ajudar a controlar a oleosidade. 

Como usar:

A aplicação do BB Cream para olhos não tem mistério! Assim como é feito com o corretivo, basta depositar o produto na área das olheiras formando um triângulo invertido; depois, usando os próprios dedos ou uma esponjinha, é só esfumar e fixar o produto dando leves batidinhas. 

5. Aplicar o produto em camadas é a melhor maneira de esconder as manchas mais evidentes

Quem tem a pele com muitas manchas acaba ficando em dúvida se dá para trocar a base pelo BB Cream no dia a dia - já que ele tem uma cobertura bem mais leve e natural. No entanto, apostando em um produto de qualidade e aplicando mais de uma camada, dá para uniformizar o tom e esconder todas as imperfeições. 

Como fazer: 

Usando os próprios dedos, esponja ou pincel,  aplique a primeira camada de BB Cream seguindo as dicas já dadas. Feito isso, avalie o resultado: se perceber que precisa de uma cobertura mais intensa para esconder todas as manchas, refaça todo o procedimento até conseguir o look que deseja; agora, se as marquinhas só aparecerem em determinados pontos, reaplique apenas nessas áreas mais comprometidas e pronto!

Redação: Nívia Passos

ver mais : Dicas de beleza - Pele - BB Cream
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!