Beleza Extraordinária

BB Cream solar: pele sensível pede proteção extra também no inverno; entenda como o produto pode ajudar

  • Saiba como proteger as peles sensíveis durante o inverno
Tela cheia
Previous Next
Saiba como proteger as peles sensíveis durante o inverno

Enquanto no verão as altas temperaturas e forte radiação solar exigem uma atenção extra com a proteção da pele, os tratamentos realizados no inverno podem ser os vilões para uma pele saudável nas temporadas de frio. Com o sol se escondendo, a estação é perfeita para iniciar procedimentos estéticos, como peeling ou laser, que deixam a pele mais fina e sensível, por isso o filtro solar também merece uma atenção especial nos dias mais frios. Para unir a hidratação que a temporada pede com uma proteção extra, o BB Cream solar pode aparecer como um aliado das donas de peles sensíveis ou em tratamento.

Pele sensível pede proteção solar extra até mesmo no inverno

Apesar do sol não aparecer com tanta força durante as estações mais frias, os raios UV continuam sendo emitidos e podem causar problemas para a pele, como o envelhecimento precoce e até mesmo câncer. "Durante o inverno, a incidência de raios UV diminui, mas eles continuam sendo emitidos, principalmente ao meio dia, quando existe um pico de UVB (raio responsável pela queimadura solar). Nos dias nublados, os raios UVB são um pouco ‘filtrados’ pelas nuvens, predominando os raios UVA (responsáveis pelo envelhecimento). Ambos, em excesso, causam câncer de pele", explicou a dermatologista Danielle Aguiar, dermatologista da Clínica Paula Bellotti.

Porém, com a radiação solar menor, as mulheres buscam procedimentos estéticos mais invasivos durante a temporada, como tratamentos contra acnes e rugas. O que acontece é que a pele acaba ficando mais fina e sensível, por isso a proteção indicada para o dia a dia deve aumentar. As donas de pele naturalmente sensível, como com rosáceas por exemplo, também devem manter uma atenção extra com a proteção solar mesmo no inverno. "O que recomendo é estender o filtro do rosto para o colo e pescoço. Quando eu sei que meu paciente vai caminhar muito pela rua, seja a trabalho ou a lazer, gosto de prescrever um filtro solar hidratante com fator de proteção FPS 50", afirmou a especialista Danielle Aguiar.

Hidratação também é essencial no inverno

Os tratamentos mais invasivos também podem deixar a pele mais ressecada, por isso aliar a proteção solar com produtos com alto poder de hidratação, como o BB Cream solar, pode ajudar a manter o rosto bonito e protegido. "Muito importante manter a ação esfoliante e de renovação celular promovido pelos ácidos associados ao hidratante para não agredir ainda mais a pele. Nesta época do ano podemos alternar os cremes noturnos com os hidratantes", explicou a dermatologista Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação