Beleza Extraordinária

BB Cream multiuso: como usar para iluminar ou dar contorno ao rosto

  • O BB Cream pode ajudar a iluminar ou dar contorno ao rosto
Tela cheia
Previous Next
O BB Cream pode ajudar a iluminar ou dar contorno ao rosto

O produto que se tornou o queridinho das mulheres, o BB Cream - abreviação de Beauty Balm ou Blemish Balm - garante uma pele macia e uniforme todos os dias. O bálsamo promete hidratar a cútis, proteger de raios UVB, uniformizar a pele e suavizar os poros, substituindo vários passos da etapa de preparação da pele, como o hidratante, o filtro solar e o primer. "A vantagem do BB Cream é que sendo ele vários produtos em um só,substitui a preparação da pele feita antes da maquiagem com o primer e hidratante, além ser uma base de leve cobertura. Ele é indicado para o dia-a-dia, por ser prático e de rápida aplicação, e também para peles maduras, pois deixa um aspecto natural sem marcar as linhas de expressão", explicou a maquiadora Sharon Manhaes.Como se não bastassem todas as funções apresentadas na sua descrição, o cosmético multifuncional esconde ainda outras façanhas, podendo ajudar a iluminar ou dar contorno ao rosto.

BB Cream em um tom mais claro serve como iluminador

Os iluminadores valorizam áreas do rosto que se deseja ressaltar, tiram o aspecto de pele cansada e atenua olheiras, fazendo toda a diferença na maquiagem. Como o item não é tão comum e muitas mulheres ainda não o tem na nécessaire, é possível conseguir o efeito, ainda que em proporções menores, usando apenas o BB Cream. Para conquistar o rosto iluminado, aplique o produto em um tom mais claro que a pele nas áreas onde deseja realçar, como nas maçãs do rosto, no centro da testa, no nariz, no queixo, abaixo das sobrancelhas e no arco dos lábios superiores.

BB Cream em um tom mais escuro para contorno do rosto

Ao contrário do iluminador, o contorno serve para disfarçar algumas áreas da cútis. A técnica funciona como um jogo de luzes, onde você ilumina o que quer realçar e faz "sombra" onde quer esconder. O BB Cream também pode ajudar nessa etapa da maquiagem, desta vez usando uma cor um pouco mais escura que o tom natural da pele. A maneira de aplicar o produto vai variar de acordo com a forma do rosto. Por exemplo, aquelas com face de formato arredondado devem contornar toda a lateral, do alto da testa até o queixo, para dar a impressão de que a cútis está mais fina. Já quem tem o rosto longo, deve aplicar o produto nos extremos, ou seja, na testa e meio do queixo.

Para conseguir um efeito de iluminação ou contorno ainda melhor, a maquiadora indica a utilização de um corretivo após a aplicação do cosmético. "Indico que utilize por cima do BB Cream um corretivo de 1 a 2 tons mais claros que o seu tom de pele nas áreas que deseja realçar e projetar e de 3 a 4 tons mais escuros onde deseja afinar e definir", ensina.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais