Beleza Extraordinária

BB Cream é o mesmo que um hidratante facial com cor?

  • Por ter uma cobertura mais eficiente, o BB Cream não pode ser considerado simplesmente um hidratante com base
Tela cheia
Previous Next
Por ter uma cobertura mais eficiente, o BB Cream não pode ser considerado simplesmente um hidratante com base

Sucesso há algumas décadas na Ásia, o BB Cream também se tornou o queridinho das mulheres ocidentais logo que foi lançado no mercado de cosméticos. O item revolucionou a rotina de beleza feminina, deixando-a muito mais rápida e prática ao unir a maquiagem ao tratamento da pele, com hidratante, primer, base, iluminador e protetor solar em apenas uma única fórmula.

BB Cream tem cobertura mais intensa


No entanto, apesar de também promover a hidratação da pele, o BB Cream não pode ser considerado um simples hidratante com cor. Mesmo com uma textura mais leve que a base, a fórmula multifuncional garante uma cobertura muito mais eficiente do que a maioria dos hidratantes que tonalizam o rosto, que não costumam conter primer para garantir a durabilidade do visual, além de proporcionar apenas um efeito translúcido.

Se os cuidados básicos com a pele até os 25 anos envolvem apenas o uso diário do protetor solar, o hidratante também entra na rotina após esta idade, pois é a época em que a produção natural de colágeno começa a diminuir. Por isso, o produto não pode ser dispensado e deve ser usado antes do BB Cream. A combinação irá impedir que o rosto fique ressecado ao longo do dia, além de prevenir sinais de expressão.

Produto pode ser complementado com base


O BB Cream costuma ser encontrado em apenas três tonalidades: claro, médio e escuro. No entanto, a diversidade do povo brasileiro faz com que a pele tenha muito mais nuances do que estas. Então, se o produto multifuncional não garante uma cobertura no tom adequado ao seu rosto, e costuma deixá-lo mais claro ou escuro do que deveria, misture-o com algumas gotas de base. Assim, é possível aproveitar os benefícios dos dois itens.

Mais um benefício do BB Cream é seu fator de proteção solar. Já é possível encontrar no mercado de cosméticos fórmulas com FPS de até 50, desenvolvidas especialmente para as brasileiras, que sofrem com o sol intenso ao longo do ano inteiro. Devido a sua alta proteção, o produto multifuncional pode substituir o filtro tradicional até mesmo em casos de exposição direta, como na praia.
ver mais : BB Cream - Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação