Beleza Extraordinária

BB Cream é indicado para todos os tipos de pele? Descubra!

  • Descubra se o BB Cream é indicado para todos os tipos de pele
Tela cheia
Previous Next
Descubra se o BB Cream é indicado para todos os tipos de pele

O BB Cream já se tornou um grande aliado das mulheres no dia a dia, principalmente para aquelas que adoram a praticidade e efeito natural na hora de se maquiar. Por ser multifuncional, ele foi criado para agilizar a rotina de beleza, já que une diversos benefícios em um só: hidrata, suaviza imperfeições, uniformiza o tom de pele e ilumina, além de ter fator de proteção solar. E a boa notícia é que por ter um acabamento cremoso e ser livre de óleos, o BB Cream pode ser usado em todos os tipos de pele, desde as mais oleosas até as secas. Descubra os benefícios do produto em cada uma!

BB Cream une funções que são vantajosas para todos os tipos de pele

O BB Cream é vantajoso para as donas de pele mista e oleosa por ter em sua composição um ativo chamado Perlite, que absorve altas concentrações de água e óleo da cútis, reduzindo o brilho e segurando a oleosidade em excesso ao longo do dia. Já para quem tem a cútis sensível, a textura leve e fluida do BB Cream ajuda a evitar vermelhidão ou qualquer tipo de irritação, permitindo que o efeito fique leve por cima da cútis. Isso também vai permitir que outros itens de maquiagem sejam deixados de lado, já que o produto vai uniformizar o tom da pele, além de entregar um efeito matte - o que evita o uso do pó compacto, por exemplo.  

Peles secas ou maduras também se beneficiam do BB Cream

Uma das preocupações das mulheres mais maduras ou daquelas quem têm a pele seca é conferir se o produto não craquela no rosto, acentuando ainda mais o aspecto ressecado da pele. A boa notícia é que o BB Cream também tem componentes hidratantes, que permitem que o viço natural da pele fique aparente e radiante - ao contrário das bases de maquiagem com efeito matte, que costumam ter uma cobertura média ou alta. Para estas mulheres, a textura fluida e bem leve do BB Cream também vai evitar o aspecto pesado da maquiagem, principalmente no dia a dia. 

Uma dica para as donas de pele muito seca é combinar o uso de um creme hidratante antes de aplicar o BB Cream, pois ele vai ajudar a devolver toda a água que a cútis costuma perder em excesso. Hidrate o rosto como de costume, aguarde alguns minutos e só então aplique o BB Cream de forma suave, com os próprios dedos ou com um pincel de base. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema