Beleza Extraordinária

BB Cream é indicado para quem tem acne e pele madura? Descubra!

  • Peles com acne ou sinais de enveljecimentos também podem usar BB cream - descubra como encontrar o produto ideal
Tela cheia
Previous Next
Peles com acne ou sinais de enveljecimentos também podem usar BB cream - descubra como encontrar o produto ideal

A vontade de estar linda todo dia nem sempre coincide com o tempo disponível para se arrumar. Para esses momentos o BB cream é o parceiro ideal, já que engloba várias fases da maquiagem em um só passo. Apesar de todos os benefícios, nem todos os produtos são iguais e quem tem algumas características peculiares na pele como acne ou sinais de envelhecimento precisa ficar de olho na formulação para escolher o que mais combina com cada necessidade específica. Para ajudar na tarefa, a maquiadora Carla Barraqui revela as dicas fundamentais para encontrar o BB cream ideal.

Pele com acne se beneficia de ação anti-brilho e camuflagem de poros

O principal problema de quem sofre com acne é a pele oleosa, que causa um aspecto brilhoso exagerado no rosto e estraga qualquer maquiagem. A dica para esse tipo de mulher é buscar BB creams que sejam livres de óleos e que contenham em sua formulação Perlite, um ativo reconhecido por sua capacidade de absorver altas concentrações de água e óleo. Barraqui conta que essa função de controle de brilho tem a missão de segurar a maquiagem: "a produção sebácea continua acontecendo, mas o produto evita que a oleosidade ultrapasse a base e o pó", conta.

Outra vantagem para esse tipo de pele está nos pigmentos minerais, que minimizam a aparência dos poros. Como a oleosidade costuma aumentar o tamanho deles, o produto preenche os espaços e uniformiza a pele. Escolher texturas mais leves e fluidas é fundamental para quem quer fugir do aspecto gorduroso e pesado causado pelos cremes mais espessos.

Uniformização do tom é a principal vantagem para peles maduras

Peles que já começaram a sofrer ação do tempo também podem se beneficiar do BB cream na hora de turbinar a beleza. Uma das principais funções desse cosmético é a de nivelar e igualar o tom da pele, o que na opinião da maquiadora pode ajudar e muito com os sinais de idade: "ele disfarça as linhas de expressão e camufla levemente as manchinhas que aparecem com o tempo", conta. Como o acabamento costuma ser leve, Barraqui revela que basta usar um pouco de pó compacto em seguida para terminar de cobrir as manchas.

O ressecamento também costuma ser um problema recorrente nas peles maduras. Como hidratação é outra das especialidades do BB cream, o resultado é um rosto mais radiante, com o viço que só um bom hidratante facial pode trazer. Ficar de olho no fator de proteção é mais uma forma de proteger a face de manchas e aspecto seco: só leve para casa produtos que carreguem FPS superior a 15.

Consiga um melhor resultado aplicando da forma certa

Para usufruir de todos os benefícios que o BB Cream pode trazer à pele é preciso saber como passar o produto no rosto. A profissional conta que o segredo é se preocupar em depositar o cosmético na pele e nunca espalhar: "coloco no dorso da mão e aplico em todo o rosto dando leves batidinhas", ensina.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial