Beleza Extraordinária

BB Cream: desvende 5 mitos sobre o produto nos cuidados com a pele do rosto

  • Confira 5 mitos supercomuns sobre o BB Cream e esclareça todas as suas dúvidas!
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 mitos supercomuns sobre o BB Cream e esclareça todas as suas dúvidas!

Perfeito para uma pele impecável e com acabamento natural, o BB Cream chegou para ficar nas nécessaires das mulheres. O aliado cumpre várias tarefas ao mesmo tempo, deixando a pele hidratada, protegida e uniforme em um só passo, além de ainda dar um brilho luminoso ao rosto sem deixá-lo oleoso. No entanto, muitas ainda acreditam em alguns mitos que giram em torno do produto. Confira os 5 mais comuns e esclareça as suas dúvidas!

Mito #1: O BB Cream deixa a pele oleosa

Um mito em que muitas mulheres ainda acreditam é que por ser hidratante, o BB Cream vai deixar a pele oleosa. Embora existam algumas fórmulas à base de óleo que podem deixar o rosto mais brilhoso na zona "T", o truque é investir em uma que seja oil-free, para garantir um efeito sequinho e sedoso durante todo o dia. 

Mito #2: O produto obstrui os poros

Outra concepção exagerada é que o produto pode deixar os poros obstruídos, levando à formação de espinhas e cravos. Originalmente, o BB Cream foi formulado como um tratamento calmante e regenerativo e hoje em dia a maioria das fórmulas segue a mesma linha, incrementadas com outras funções. A sua textura é leve e homogênea e embora deva ser removido antes de dormir, ele não interfere na renovação celular. 

Mito #3: Por ter cobertura leve, não apaga olheiras e espinhas

A cobertura leve é garantia de um acabamento uniforme e bem natural, como se não se estivesse usando nada no rosto. No entanto, é possível garantir uma maior cobetura em regiões mais escuras ou avermelhadas, como olheiras e ao redor do nariz, construindo camadas leves de produto, até conquistar o efeito desejado. Outra dica é investir no BB Cream olhos, criado especialmente para disfarçar as manchas mais escuras da região dos olhos. 

Mito #4: O BB Cream não é mais que um hidratante com cor

O BB Cream é muito mais do que isso! Além de cumprir a sua função de hidratante com máxima eficácia, o produto ainda oferece um tratamento regenerativo para a pele. Ele ajuda a controlar a oleosidade, protege contra os raios UV e minimiza imperfeições, reunindo várias funções essenciais para a beleza da pele em um só passo. 

Mito #5: As fórmulas específicas para olhos só diferem na embalagem

A pele delicada da região dos olhos precisa de cuidados específicos e por isso é importante diferenciar os produtos usados para o tratamento de linhas finas e olheiras. Os BB Creams específicos para olhos têm função clareadora e iluminadora, além de suavizarem imperfeições como linhas finas e anularem o tom azulado das olheiras. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais