Beleza Extraordinária

BB cream de verão a inverno: dicas para manter a pele perfeita em todas as estações

  • Pele protegida no verão e hidratada no inverno - descubra as vantangens do BB cream durante todo o ano
Tela cheia
Previous Next
Pele protegida no verão e hidratada no inverno - descubra as vantangens do BB cream durante todo o ano

Existem produtos de beleza que se tornam tão fundamentais no dia-a-dia que fica impossível imaginar a rotina de beleza sem eles. Alguns cosméticos, porém, são mais recomendados para uma estação do ano que para outra - como é o caso dos cremes clareadores que mancham a pele no sol forte do verão. Já o BB cream - creme inovador que une várias fases dos cuidados com a pele em um só produto - é daqueles itens essenciais durante todo o ano, guardando para cada mudança climática um trunfo diferente.

Pele fresca e protegida do sol no verão

Na estação em que o calor deixa a maioria das mulheres com vontade de sair de casa de cara lavada, o BB cream proporciona uma experiência bem parecida. Permitindo pular as fases da hidratação, proteção solar e base, o produto já contém tudo isso em sua fórmula e evita o acúmulo de cosméticos no rosto que derretem durante o dia.

Para o BB cream atuar dessa forma funcional durante os dias quentes é necessário ficar de olho em alguns elementos, como a textura, que precisa ser bem fluida e leve para que o rosto absorva o produto e mantenha a sensação de pele fresca. O fator de proteção também merece atenção e precisa estar sempre acima de 15 FPS. A maquiadora Angélica Teixeira, que atende na Ophicina do Cabelo do Shopping Leblon, revela que esse é um dos componentes mais importantes da fórmula: "pele bem protegida tem um aspecto hidratado e uma textura aveludada que as desprotegidas não apresentam, além de raramente apresentarem marcas de expressão de uma forma precoce", revela.

Em altas temperatura é comum que aumente os níveis de transpiração e, consequentemente, os de oleosidade. A questão é mais um dos itens a serem combatidos pelo BB cream, que contém em sua formula ativos anti-brilho para deixarem o rosto matificado durante o dia. Procure no rótulo por um componente chamado Perlite - com capacidade de absorver altas concentrações de água e óleo, essa substância é o que faz o creme segurar o aspecto oleoso.

Hidratação poderosa contra os danos do inverno

O principal benefício de continuar usando BB cream depois que as temperaturas baixam está na hidratação. Como o frio costuma ressecar a pele trazendo rachaduras e descamação, o produto ajuda a manter uma textura macia e saudável no rosto: "minhas clientes sempre reclamam dos sinais do frio na pele e as propriedades hidratantes contidas nesse tipo de cosmético evitam o ressecamento", conta. A cobertura leve na medida certa também é perfeita para cobrir eventuais sinais deixados pelo verão como manchas de sol e coloração irregular da pele.

Para a surpresa de algumas mulheres, o fator de proteção solar também é um trunfo da pele bonita durante o outono e inverno. Mesmo nas estações mais frias os raios UVA e UVB continuam a ser emitidos e podem danificar o rosto causando um aspecto envelhecido e sem viço. Usando BB cream a preocupação de ter que se lembrar do protetor, mesmo quando não está sol, diminui e a rotina de cuidados estará sempre completa.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais