Beleza Extraordinária

BB Cream, creme anti-idade e maquiagem: qual a ordem correta de aplicação para uma pele perfeita?

  • Na hora da preparação da pele, a ordem de aplicação do BB Cream, do creme anti-idade e da maquiagem pode fazer toda a diferença no resultado final
Tela cheia
Previous Next
Na hora da preparação da pele, a ordem de aplicação do BB Cream, do creme anti-idade e da maquiagem pode fazer toda a diferença no resultado final

Cuidar da pele é essencial para mantê-la sempre bonita, saudável e com uma iluminação toda especial. Mas só as mulheres vaidosas sabem a quantidade de produtinhos que são indispensáveis na nécessaire para garantir uma aparência impecável todos os dias. Entre tantos cosméticos como BB Cream, maquiagem e cremes anti-idade, é comum gerar um pouco de dúvida na hora da aplicação e, nesse caso, mudar a ordem pode alterar, e muito, a eficácia do processo.

Ritual para uma pele sempre impecável

Qualquer rotina de beleza deve começar sempre por uma limpeza mais profunda da pele e o ritual já é um grande conhecido das mulheres: limpar, tonificar e hidratar. Mas para aquelas que querem turbinar ainda mais os cuidados com a beleza da pele e garantir uma cútis impecável prevenindo futuras marcas, o creme anti-idade pode ser um grande aliado.

O produto deve ser aplicado logo após a limpeza diária da pele, pois assim os poros estarão livres e o cosmético conseguirá entrar nas camadas mais profundas da pele e combater os sinais de idade tão temidos pelo público feminino, como flacidez, marcas de expressão e rugas.

BB Cream é primeiro passo da maquiagem

Descoberta recente no mundo da beleza, o BB Cream já se tornou item indispensável na rotina feminina. Além de garantir uma pele uniforme e com os poros suavizados todos os dias, servindo como uma base, o produto é capaz ainda de proteger contra raios UV e hidratar o rosto. Mas apesar de ser um produto multiuso, ele pode ser aplicado também em conjunto com outros itens de make, criando uma produção ainda mais marcante.

Após a limpeza completa da pele e a aplicação do creme anti-idade mais indicado para sua faixa etária, é chegada a hora do BB Cream entrar em ação, garantindo uma pele uniforme e iluminada. Se após a aplicação alguns defeitinhos ainda estiverem aparentes, vale finalizar o look com um corretivo da tonalidade do rosto, ou uma base, caso precise de mais cobertura. O pó compacto é opcional e entra em cena para ajudar a manter o aspecto mais sequinho para a pele. Com o rosto já impecável, basta completar a produção com um visual mais clean, com batom cor de boca e sombras discretas para o dia a dia, ou com um look super marcante, com olhos realçados ou boca colorida, perfeita para eventos noturnos.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais