Beleza Extraordinária

BB Cream: como usar e conquistar uma pele hidratada, uniforme e sem oleosidade o dia inteiro

  • O BB cream é um aliado perfeito para as maquiagens leves do dia a dia! Saiba como usá-lo no ritual de beleza (Foto: Instagram @ariellepanta)
  • A maneira correta de começar o ritual é lavar o rosto antes de aplicar o BB cream (Foto: Instagram  @alannanicolex)
  • É importante lembrar de reforçar o uso do protetor solar antes do BB cream para garantir que a pele esteja protegida dos raios UV (Foto: Instagram @cambriamarie)
Tela cheia
Previous Next
O BB cream é um aliado perfeito para as maquiagens leves do dia a dia! Saiba como usá-lo no ritual de beleza (Foto: Instagram @ariellepanta)
  • O BB cream é um aliado perfeito para as maquiagens leves do dia a dia! Saiba como usá-lo no ritual de beleza (Foto: Instagram @ariellepanta)
  • A maneira correta de começar o ritual é lavar o rosto antes de aplicar o BB cream (Foto: Instagram  @alannanicolex)
  • É importante lembrar de reforçar o uso do protetor solar antes do BB cream para garantir que a pele esteja protegida dos raios UV (Foto: Instagram @cambriamarie)

Na lista de produtos de beleza indispensáveis para o dia a dia, o BB cream costuma estar sempre no topo! Nada mais justo quando se trata de um cosmético que substitui diversos outros no ritual de beleza e, como resultado, entrega uma pele perfeita, hidratada e livre de oleosidade, certo? Mas para aproveitar todos os benefícios que esse aliado da rotina de cuidados oferece, é preciso higienizar bem o rosto e seguir alguns passos importantes de aplicação - e reaplicação - que você pode conferir aqui na matéria. Continue lendo e anote as dicas!

1. Lavar o rosto é indispensável antes de aplicar o BB cream

Ainda que o BB cream consiga substituir diversos passos no ritual de beleza, lavar o rosto não é um deles! Antes de pensar em aplicar o produto e dispensar o uso do hidratante, primer e base, é necessário estar com a pele bem higienizada pelo sabonete facial de sua preferência! Esse passo é super importante para garantir que os poros estejam limpos e prontos para receberem a fórmula do produto!

E, por falar em poros limpos, pode ficar tranquila: o BB cream não obstrui a pele e nem causa espinhas - muito pelo contrário! Nas fórmulas livres de óleo e que contêm Perlite, por exemplo, o produto é capaz até mesmo de absorver altas concentrações de água e óleo, evitando o aspecto brilhoso e o risco de desenvolvimento da acne.

2. Não esqueça do filtro solar para fortalecer a proteção aos raios UV

Logo depois de higienizar o rosto, o segundo passo indispensável é aplicar o filtro solar por todo o rosto, e no FPS adequado para o seu tom de pele. Vale destacar que mesmo tendo uma quantidade pequena de proteção já na composição do BB cream, é necessário reforçar o protetor solar no ritual de beleza para garantir que a pele seja protegida efetivamente da ação dos raios UV e permaneça livre do risco de manchas, câncer de pele e rugas. Nada de pular essa etapa!

3. Espalhe o produto por todo o rosto com a pontinha dos dedos ou pincel próprio

Já na hora de finalmente aplicar o BB cream, uma das melhores maneiras é preferir colocar uma quantidade média do produto na pontinha dos dedos e, ainda com as mãos, começar a espalhar de maneira uniforme com movimentos circulares por todo o rosto. No entanto, se preferir, também é válido fazer vários pontinhos pela face e usar um pincel de maquiagem que seja próprio para bases para espalhar a cor. Tudo depende do seu gosto!

4. Construir camadas ajuda a garantir um acabamento de base no rosto

Por ter a consistência menos densa e entregar um resultado mais leve, O BB cream precisa ser trabalhado de maneira diferente para substituir a base. Nesses casos, basta ir construindo camadas finas do produto por vez e, assim, aumentar a cobertura dele na pele. A quantidade de vezes que o produto deve ser aplicado depende do tipo de finalização desejada, se com cobertura mais intensa ou mais leve, sempre cobrindo bem as imperfeições e uniformizando a pele.

5. Água micelar ajuda a limpar a pele antes de reaplicar o BB cream

 

E quanto a reaplicação ao longo do dia, caso ela seja necessária, o truque para conseguir uma pele renovada é sempre higienizar o rosto rapidamente com um lenço demaquilante ou uma solução de limpeza e criar uma nova camada do produto na pele. O motivo é porque, ao longo do dia, a pele pode acabar acumulando impurezas que podem obsttuir os poros caso o BB Cream seja aplicado por cima, sem higienização.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?