Beleza Extraordinária

BB Cream com FPS: 4 vantagens de colocar o produto na sua rotina de beleza

  •  Saiba como usar o bb cream e suas vantagens nos cuidados com a pele do rosto (Foto: Instagram @aysha.sow)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como usar o bb cream e suas vantagens nos cuidados com a pele do rosto (Foto: Instagram @aysha.sow)

O bb cream é uma das novidades do mundo dos cosméticos que conquistou espaço permanentemente na nécessaire de muitas mulheres. Isso acontece porque ele junta várias funções, como base de maquiagem e hidratante com cor e proteção solar em um só produto. Assim, o uso fica bem mais prático e o acabamento é super levinho. Além disso, o bb cream é uma ótima pedida para todos os tipos de pele. 

Se você não sabe para que serve o bb cream, principalmente os que contém FPS, vem com a gente! Explicamos todas as vantagens do item queridinho para te convencer que ele pode ser o seu aliado de beleza no dia a dia.

 

O que é bb cream? 

O bb cream é um cosmético líquido e bem fluido, que pode ser usado no rosto diariamente. Ele uniformiza o tom da pele de forma mais leve que as bases tradicionais, mas consegue cobrir imperfeições como espinhas, cravos e manchinhas da mesma forma.  

Por ser multifuncional, o produto conta com outras funções, e a principal delas é a proteção solar: com isso, o bb cream ajuda - e muito! - na proteção do rosto de qualquer tom de pele (ele existe em tom claro, médio e escuro) e contra manchas de sol e linhas de expressão causadas pelo fotoenvelhecimento. 

Qual o melhor bb cream? 

O segredo do bb cream é a versatilidade e, por isso, o melhor item vai ser aquele que têm uma fórmula mais completa, ou seja, que entrega várias funções com a mesma qualidade em todos os tipos de pele. E uma dessas principais funções é exatamente um FPS de nível recomendado para o dia a dia, como o FPS 20. 

Por isso, na hora de procurar o melhor bb cream nas prateleiras, fique atenta às promessas na embalagem: FPS de no mínimo 20 contra raios UV; hidratar a pele; suavizar imperfeições; uniformizar, iluminar e ação anti-brilho. 

Confira as vantagens de usar o produto no dia a dia: 

1. O bb cream protege a pele do envelhecimento precoce

Por conter fator de proteção solar, o bb cream cria uma barreira contra o sol, que é o maior causador do envelhecimento precoce da pele. Por isso, uma das maiores vantagens é que a sua cútis fica protegida não só da vermelhidão e ardência causada pelos raios solares, como também de rugas, flacidez e linhas de expressão no dia a dia. E essa vantagem é perfeita para quem esquece de aplicar filtro solar diariamente, né?

Os que têm alto fator de proteção solar, como FPS 50, são perfeitamente adequados para substituir o filtro no dia a dia tanto contra os raios UVB - que são responsáveis por queimar a pele, provocando os efeitos imediatos de vermelhidão e ardência - quanto contra os raios UVA, que acabam causando o envelhecimento precoce a longo prazo.

2. O bb cream não tem textura pegajosa e evita oleosidade no rosto 

Se você é do time das donas de pele oleosa ou mista que têm medo do acabamento pegajoso dos filtros solares ou dos hidratantes com cor, pode ficar tranquila: o bb cream não é gorduroso e conta com um acabamento matte, bem sequinho e confortável, do tipo aveludado. Há versões oil free do produto, com fórmula livre de óleos para ajudar a controlar o brilho excessivo. 

3. BB cream com FPS otimiza tempo na rotina de cuidados com a pele

Uma das maiores vantagens do bb cream com FPS é que ele economiza dois passos de beleza em dias mais corridos: o creme hidratante e o protetor solar. É legal a gente lembrar que o creme hidratante e o protetor solar podem ser usados junto com o bb cream, mas você pode deixar os dois itens de lado quando em dias em que não têm muito tempo, sabe? 

A rotina de skincare tradicional recomendada é: 

- sabonete;
- creme hidratante
- protetor solar
- maquiagem

Com o bb cream, você consegue fazer seu ritual de beleza na metade do tempo pelo produto conter a função hidratante e a proteção solar no mesmo potinho. 

4. O bb cream é mais leve e prático para remover no fim do dia

Se você é do time da preguiça na hora de remover a maquiagem ou simplesmente tem a rotina corrida, saiba que o bb cream ganha pontos na hora da remoção também! Por ser bem levinho e fluído, ele sai facilmente, o que otimiza tempo na sua rotina diurna. 

Basta usar um algodão com um pouquinho de água micelar (outra favorita das apaixonadas por beleza) e “arrastar” sobre a pele - o que com uma base de maquiagem levaria mais tempo. 

Como usar bb cream? 

O bb cream pode ser aplicado diretamente sobre a pele limpa com os dedos ou com o auxílio de uma esponjinha ou pincel, daqueles do tipo kabuki ou o duo-fiber. Você pode testar as três formas e descobrir a que se adapta melhor à sua pele. 

A vantagem da textura leve do bb cream é que você pode criar camadas com ele. Ou seja: se uma cobertura maior for necessária para amenizar a aparência de uma manchinha ou uma espinha, por exemplo, você pode aplicar o produto mais de uma vez. Nesse caso, basta esperar a primeira camada secar bem antes de aplicar a segunda - e assim sucessivamente. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação