Beleza Extraordinária

Banho de brilho no cabelo loiro: descubra como e por que apostar no tratamento em casa!

  • Saiba como dar o banho de brilho nos cabelos loiros com a ajuda do tonalizante (Foto: Instagram @vanz_ventura)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como dar o banho de brilho nos cabelos loiros com a ajuda do tonalizante (Foto: Instagram @vanz_ventura)

Toda mulher que assume o visual loiro quer manter a cor vibrante e cheia de brilho, né? Mas, com o tempo e as lavagens, é normal que o pigmento saia e o cabelo comece a ficar um pouco mais opaco.

Quando isso acontece, você não precisa colorir os fios de novo: o banho de brilho é a opção ideal para recuperar aquele aspecto de cabelo recém pintado!

Quer saber como fazer banho de brilho no cabelo loiro? Separamos algumas dicas e um passo a passo para você aprender a fazer a técnica usando tonalizante - assim, você consegue manter a cor bonita por mais tempo, sem precisar voltar ao salão. Confira!

Como escolher o melhor produto para fazer o banho de brilho?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

A melhor escolha de produto para fazer o banho de brilho são as colorações semipermanentes - também chamadas de tonalizante. Elas são fáceis de usar e ajudam a recuperar a cor e o brilho do cabelo após a coloração.

Para escolher o melhor tonalizante para isso, a dica é procurar uma fórmula poderosa que seja capaz de cuidar das madeixas enquanto garante mais brilho - como a do Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Além disso, a cor escolhida deve ser igual à coloração usada.

As loiras naturais também podem fazer o banho de brilho para dar mais brilho às madeixas. Se você quiser manter a cor original dos fios, é fundamental busca um tonalizante que seja igual ou bem próximo à sua tonalidade natural. 

Aprenda a fazer o banho de brilho no cabelo loiro em casa

Você pode fazer o banho de brilho em casa sozinha, sem ajuda de um profissional. A dica é usar apenas metade do creme revelador, para evitar que o tonalizante altere a cor dos fios. Para acertar, é só seguir esse passo a passo bem simples:

1- Em um recipiente de plástico, comece juntando o creme colorante com metade do creme revelador e misture até ficar bem homogêneo;

2- Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura com a ajuda de um pincel em uma mecha de cada vez, indo da raiz até as pontas;

3- Quando acabar de aplicar o tonalizante em todo o cabelo, massageie o couro cabeludo para espalhar bem o produto por todo o cabelo;

4- Aguarde o tempo de ação do produto, aproximadamente 20 minutos, e enxágue bem as madeixas para retirar todo o tonalizante;

5- Aplique o condicionador de tratamento para deixar os fios macios e hidratados e enxágue novamente. 

Como manter a coloração viva por mais tempo?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @goldynaps em

Além de fazer o banho de brilho, se você quer manter a cor bonita por bastante tempo é importante manter alguns cuidados com o cabelo no dia a dia. O primeiro passo é apostar em uma linha de shampoo e condicionador voltada para cabelos coloridos. Além disso, dê preferência para a água fria ou morna na hora de lavar os fios, já que a quente pode acelerar o desbotamento. 

Além disso, manter as madeixas hidratadas também é fundamental - por isso, é uma boa ideia apostar em uma hidratação a cada duas semanas. Para caprichar no cuidado, você também pode usar um leave-in de tratamento para deixar as pontinhas saudáveis. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais