Beleza Extraordinária

Banho de brilho: aprenda a dar luminosidade aos fios naturais

  • O banho de brilho também realça a cor dos fios. O tratamento funciona tanto para madeixas coloridas, como para os cabelos naturais
Tela cheia
Previous Next
O banho de brilho também realça a cor dos fios. O tratamento funciona tanto para madeixas coloridas, como para os cabelos naturais

Fazer um banho de brilho não é exclusividade de quem tem cabelos coloridos. Também conhecido como "hair glazing", ele ajuda a dar luminosidade aos fios opacos, reavivar a cor natural e combater reflexos indesejados causados pelo sol. Se para quem pinta as madeixas o maior atrativo dessa técnica é ajudar no período entre os retoques para melhorar o desbotado, para quem tem cabelos sem coloração ou apenas com luzes no comprimento, o banho de brilho ajuda a dar um aspecto saudável e reluzente.

Banho de brilho dá luminosidade aos fios

O brilho é a reflexão da luz na superfície do cabelo, e quanto mais lisa essa região, maior a luminosidade transmitida. Para garantir o efeito, é preciso manter a fibra capilar hidratada e saudável. Além dos cuidados que tratam as madeixas, outros produtos conseguem selar as escamas da fibra para conseguir o visual brilhoso. O segredo para que isso aconteça, são os ativos que formam uma espécie de película nos fios, corrigindo as imperfeições das mechas.

Esse efeito acontece com reparadores de ponta à base de silicone, tonalizantes e também com o banho de brilho. O "hair glazing" forma uma película e intensifica a cor dos fios ao cobrir a fibra capilar, que é afetada com os pigmentos das colorações permanentes que penetram nas escamas. Apesar da fama de versões caseiras de banho de brilho, para garantir um bom resultado, o ideal é usar produtos que realçam a cor e o brilho e que são encontrados em perfumarias e farmácias.

Como escolher seu banho de brilho sem comprometer a cor do cabelo

Como o banho de brilho não usa oxidantes, a fórmula não agride os fios, mas contém pigmentos além dos ativos responsáveis para selagem da fibra capilar. Para quem não encontra a versão incolor do produto, o ideal é prestar atenção na tonalidade indicada na caixinha. A dica para quem pretende usar o produto pela primeira vez é comprar um banho de brilho em uma tonalidade mais clara do que os cabelos para não correr o risco de escurecer as madeixas e conseguir um resultado perfeito. Para quem tem madeixas já coloridas, também é preciso observar as nuances, para evitar reflexos indesejados.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais