Beleza Extraordinária

Bad hair day: 4 produtos para ajudar a contornar a situação

  • Aprenda o que fazer para acabar com o bad hair day (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda o que fazer para acabar com o bad hair day (Foto: Instagram @freshlengths)

Quem nunca teve um bad hair day? Aqueles dias em que o seu cabelo parece que tem vontade própria e se recusa a ficar do jeito que você quer. Infelizmente isso é muito comum e toda mulher tem um bad hair day de vez em quando. Mas pode relaxar: nem sempre você precisa lavar o cabelo de novo quando isso acontece.

Quer saber o que fazer para contornar a situação e acabar com o bad hair day? Então vem conferir essas dicas que a gente separou de 4 produtos que podem te ajudar com esse problema e deixar seu cabelo lindo mesmo nos dias ruins.

Óleo capilar para tratar as pontas

Se o seu bad hair day tem pontas ressecadas e fios com aquele aspecto de cabelo opaco e sem brilho, o óleo capilar pode ser uma ótima opção para lidar com o problema. Ele pode ser usado tanto com o cabelo úmido como no day after e ajuda a devolver o brilho para as madeixas.

Além disso, se as pontas estão secas, o óleo é perfeito para devolver os nutrientes perdidos e acabar com os danos, deixando seu cabelo lindo e hidratado de novo. Ou seja, além de driblar o bad hair day, você ainda recupera a saúde dos fios.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIA MARTÍ (@mariaamarti_) em

Shampoo seco reduz a oleosidade na raiz

Se o seu problema é a quantidade de óleo no couro cabeludo, o shampoo seco é a escolha ideal para você. Muitas vezes o cabelo fica lindo no day after, mas a oleosidade na raiz acaba fazendo com que você lave os fios antes da hora. Se isso costuma acontecer com você, o shampoo seco é a melhor solução.

Assim, você consegue tirar aquele aspecto pesado na raiz e deixa as madeixas soltinhas de novo sem precisar lavar o cabelo. Isso é perfeito para aqueles dias que você tem um compromisso, mas não tem tempo para investir na lavagem completa.

Creme para pentear ajuda a definir os cachos

As cacheadas provavelmente já passaram por isso várias vezes: você vai dormir com os cachos lindos e super definidos, mas de manhã eles estão totalmente amassados. Isso pode acabar com o seu dia ou te forçar a prender o cabelo - e manter assim o dia inteiro. Mas não precisa ser assim.

Se você acordou com os cachinhos amassados e quer deixá-los bonitos sem precisar lavar, o creme de pentear pode ser uma solução bem prática para devolver a definição para os cachos. E você pode fazer isso mesmo com os fios secos.

Leave in para diminuir o frizz

Outro problema muito comum em bad hair days é o excesso de frizz. Ele é um problema super comum e incomoda as mulheres com todos os tipos de cabelo: do crespo ao liso. Mas não precisa se preocupar, dá pra conter o frizz naqueles dias que o cabelo parece não querer ficar no lugar.

O leave in ajuda a deixar as madeixas mais hidratadas e macias, controlando aqueles fios rebeldes. É só espalhar um pouquinho de creme nas mãos e passar nas regiões com mais frizz para acabar com o problema.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!