Beleza Extraordinária

Babyliss tira a forma dos cabelos alisados?

  • O babyliss dá cara nova aos fios alisados. Se usado de forma correta, ele não marca os cabelos e ainda forma ondas suaves e charmosas
Tela cheia
Previous Next
O babyliss dá cara nova aos fios alisados. Se usado de forma correta, ele não marca os cabelos e ainda forma ondas suaves e charmosas

Para alisar, fazer relaxamento ou permanente, o cabelo muda de estrutura, e ganha um novo formato com a ajuda de alguns acessórios do salão de beleza, como a chapinha, mas será que isso pode acontecer depois do cabelo finalizado? Muitas mulheres que fizeram escovas progressivas, definitivas e outras químicas para deixar o cabelo liso têm medo de usar o babyliss com medo de que o calor da ferramenta traga de volta os cachos e o volume de antigamente. "Para o cabelo reagir com o calor, tem todo um processo anterior com ativos para abrir e modelar a estrutura do cabelo, é impossível que o babyliss mude o formato do fio", explicou a cabeleireira Carla Soares.

Babyliss não muda o formato dos cabelos alisados

De acordo com a cabeleireira, a prancha e o babyliss são duas opções para variar o estilo dos cabelos e experimentar novos formatos. O único cuidado para usar essas ferramentas modeladoras, é a temperatura. Como os cabelos passaram por um processo químico, eles estão frágeis e mais suscetíveis a porosidade, ressecamento, queda e até queimaduras, caso os fios estejam muito danificados. O ideal para manter os fios saudáveis é usar sempre um protetor térmico, que evita que o calor afete a saúde das madeixas, e um cuidado especial com a temperatura do aparelho.

Se o babyliss estiver acima de 200°C podem queimar os cabelos, principalmente os mais frágeis. Quanto mais sensíveis, menor deve ser a temperatura aplicada nas madeixas: a partir de 130° para os muito finos ou que estão comprometidos pela química; por volta de 170° para cabelos muito grossos ou crespos, mas que estejam saudáveis.

Cabelo pode mudar de formato em casos de ressecamento grave

Apesar do babyliss não mudar o formato dos fios, a temperatura alta pode criar mudanças na estrutura durante o processo de ressecamento: "quem costuma fazer escova todos os dias sem usar proteção térmica pode mudar o estado dos cabelos, e causar danos a fibra. Fios cacheados ou crespos podem perder a definição, ficar sem forma. Pode parecer mais liso, mas vem acompanhado de um ressecamento grave", explicou a cabeleireira Carla.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial