O babyliss é um instrumento muito usado na finalização dos cabelos. Seja para o dia a dia ou em ocasiões especiais, ele é um dos queridinhos das mulheres que querem fazer ondas ou cachos nas madeixas. Mas, muitas vezes, surge aquela dúvida: o melhor para mim é o babyliss grosso, médio ou fino?
A resposta para isso vai depender do efeito que você deseja conquistar nos fios. Por isso, para acabar com a dúvida de uma vez por todas, vamos falar um pouco sobre cada um dos tamanhos de babyliss e, é claro, como escolher a melhor opção para você. Vem conferir e aprender a escolher o produto para conquistar um efeito de babyliss profissional.
Babyliss fino ajuda a deixar os cachos bem definidos
O babyliss fino é indicado para quem quer fazer cachos bem fechadinhos e super definidos. Se você quer criar cachos pequenos e garantir um resultado super perfeitinho, essa é a escolha ideal para você. Os modelos mais finos são uma boa alternativa para quem tem cabelo crespo e quer deixar os cachos mais definidos.
Além disso, o babyliss fino também é uma boa opção para as donas de cabelos curtos, já que fica mais fácil enrolar os fios para criar cachos.
Babyliss médio cria cachos mais abertos e naturais
Se o seu objetivo é fazer cachos mais abertos e com um aspecto natural, o babyliss médio é a alternativa perfeita. Ele é um dos modelos mais utilizados em casa pelas apaixonadas por cachos, já que é um modelo fácil de usar e ainda garante definição.
Sabe aqueles dias que você quer mudar um pouco o visual e fazer cachos sem ter muito trabalho? O babyliss médio é a ferramenta ideal para esse momento, seja no dia a dia ou para festas.
Ver essa foto no Instagram
Babyliss grosso cria ondas suaves nas madeixas
Quem quer apenas conquistar ondas nos fios deve optar pelo babyliss grosso. Por ter uma circunferência maior que o babyliss fino ou médio, a versão grossa não forma cachos definidos, apenas ondulações. Isso faz com que ele seja ideal para quem quer dar mais movimento para as madeixas.
O babyliss grosso pode ser usado em todo o comprimento do cabelo, para conquistar ondas - que podem ser mais marcadinhas ou mais naturais -, ou apenas nas pontas, para criar o efeito de escova.
Como usar o babyliss sem danificar o cabelo?
Assim como o secador e a chapinha, o babyliss também é uma ferramenta de calor. Por isso, é fundamental usar um leave-in com proteção térmica, para evitar que o cabelo fique ressecado devido às altas temperaturas.
Além disso, também é importante regular a temperatura desejada antes de fazer seus cachos. O ideal é evitar usar o babyliss na temperatura máxima, lembrando de não ultrapassar os 180 graus.
Redação: Gabrielle Nunes