Beleza Extraordinária

Babyliss grosso, médio ou fino: como escolher o ideal para o tipo de curvatura desejada

  • Veja como escolher o babyliss ideal para você (Foto: Instagram @iydamichael)
Tela cheia
Previous Next
Veja como escolher o babyliss ideal para você (Foto: Instagram @iydamichael)

O babyliss é um instrumento muito usado na finalização dos cabelos. Seja para o dia a dia ou em ocasiões especiais, ele é um dos queridinhos das mulheres que querem fazer ondas ou cachos nas madeixas. Mas, muitas vezes, surge aquela dúvida: o melhor para mim é o babyliss grosso, médio ou fino?

A resposta para isso vai depender do efeito que você deseja conquistar nos fios. Por isso, para acabar com a dúvida de uma vez por todas, vamos falar um pouco sobre cada um dos tamanhos de babyliss e, é claro, como escolher a melhor opção para você. Vem conferir e aprender a escolher o produto para conquistar um efeito de babyliss profissional. 

Babyliss fino ajuda a deixar os cachos bem definidos

O babyliss fino é indicado para quem quer fazer cachos bem fechadinhos e super definidos. Se você quer criar cachos pequenos e garantir um resultado super perfeitinho, essa é a escolha ideal para você. Os modelos mais finos são uma boa alternativa para quem tem cabelo crespo e quer deixar os cachos mais definidos.

Além disso, o babyliss fino também é uma boa opção para as donas de cabelos curtos, já que fica mais fácil enrolar os fios para criar cachos.

Babyliss médio cria cachos mais abertos e naturais

Se o seu objetivo é fazer cachos mais abertos e com um aspecto natural, o babyliss médio é a alternativa perfeita. Ele é um dos modelos mais utilizados em casa pelas apaixonadas por cachos, já que é um modelo fácil de usar e ainda garante definição.

Sabe aqueles dias que você quer mudar um pouco o visual e fazer cachos sem ter muito trabalho? O babyliss médio é a ferramenta ideal para esse momento, seja no dia a dia ou para festas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Racquel Natasha (@racquelnatasha) em

Babyliss grosso cria ondas suaves nas madeixas

Quem quer apenas conquistar ondas nos fios deve optar pelo babyliss grosso. Por ter uma circunferência maior que o babyliss fino ou médio, a versão grossa não forma cachos definidos, apenas ondulações. Isso faz com que ele seja ideal para quem quer dar mais movimento para as madeixas.

O babyliss grosso pode ser usado em todo o comprimento do cabelo, para conquistar ondas - que podem ser mais marcadinhas ou mais naturais -, ou apenas nas pontas, para criar o efeito de escova. 

Como usar o babyliss sem danificar o cabelo?

Assim como o secador e a chapinha, o babyliss também é uma ferramenta de calor. Por isso, é fundamental usar um leave-in com proteção térmica, para evitar que o cabelo fique ressecado devido às altas temperaturas. 

Além disso, também é importante regular a temperatura desejada antes de fazer seus cachos. O ideal é evitar usar o babyliss na temperatura máxima, lembrando de não ultrapassar os 180 graus. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação