Beleza Extraordinária

Babyliss: como usar, qual escolher... Saiba tudo sobre enrolar o cabelo!

  • Confira tudo que você precisa saber sobre o babyliss (Foto: Instagram @hairromance)
Tela cheia
Previous Next
Confira tudo que você precisa saber sobre o babyliss (Foto: Instagram @hairromance)

Se você é apaixonada por cachos, provavelmente tem um relacionamento com um babyliss. A ferramenta é a forma mais popular - e mais fácil, diga-se de passagem - de criar cachos ou modelar os já existentes. Mas será que você sabe tudo sobre o aparelho queridinhos tanto das lisas como das cacheadas?

Contamos tudo o que você precisa saber sobre o babyliss - dos modelos do produto até como fazer cachos no cabelo. Quer conhecer melhor sobre a ferramenta perfeita para fazer cachos e descobrir se você tem usado o seu produto da forma certa? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar!

Existem diferentes tipos de babyliss - descubra o melhor para você

Os tipos de babyliss disponíveis se diferenciam, principalmente, de acordo com a grossura de cada modelo. Você pode optar por um babyliss fino, médio ou grosso para fazer diferentes tipos de cachos no seu cabelo. O tipo mais indicado para você vai depender do nível de definição que você busca para os fios.

Babyliss fino (½ polegada): esse modelo é indicado para quem adora definição e quer cachos perfeitinhos por todo o cabelo. Na hora de fazer os cachos, é recomendado separar mechas finas para deixar os cachos bem definidos.

Babyliss médio (¾ de polegada a 1 polegada): esse tipo de babyliss garante cachos um pouco mais abertos e naturais. Ele é ideal para quem quer deixar o cabelo mais volumoso e cheio de movimento, mas não abre mão de um pouco de definição. Por isso, é o modelo mais popular.

Babyliss grosso: (1 polegada e ¼ a 1 polegada e ½): sabe aquele efeito de ondas bem naturais que faz parecer que você acabou de sair da praia? O babyliss grosso é perfeito para conquistar esse visual, assim como aqueles cachos mais abertos e menos definidos. 

Qual é a forma certa de usar o babyliss no cabelo?

O passo a passo para cachear o cabelo vai depender do tipo de babyliss que você escolheu e, é claro, do estilo de cacho que você quer fazer. Mas, qualquer que seja a sua escolha, é importante tomar alguns cuidados na hora de usar o babyliss para deixar o seu cabelo super bonito.

Em primeiro lugar, é fundamental que os fios estejam secos na hora de usar a ferramenta - assim como acontece com a chapinha. O leave-in com proteção térmica também é indispensável para reduzir os danos causados pelo calor. Por isso, não se esqueça de ajustar a temperatura do seu babyliss.

Aprenda a fazer cachos usando o babyliss

Fazer cachos no seu cabelo com o babyliss é bem simples e dá para fazer em casa mesmo que você não tenha muita prática com a ferramenta. Se você quer cachear as madeixas e não sabe o que fazer, é só seguir esse passo a passo:

1- Comece lavando e secando bem o cabelo, da forma que você costuma fazer;

2- Em seguida, passe um leave-in com proteção térmica por todo o cabelo;

3- Separe o cabelo em mechas. Se quiser cachos pequenos e definidos, faça mechas finas. Se preferir cachos mais naturais, opte pelas mechas grossas;

4- Pegue uma das mechas e enrole ao redor do babyliss, segurando a pontinha do cabelo enquanto aguarda por entre 8 e 12 segundos;

5- Solte a mecha e repita o procedimento por todo o cabelo;

6- Se quiser, use um spray fixador nos fios para fazer os cachos durarem mais tempo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais