Beleza Extraordinária

Baby hair também precisa de cuidados: como tratar o cabelo para arrasar com o estilo

  • Veja como cuidar do baby hair para deixar o estilo perfeito (Foto: Instagram @chelliscurls)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar do baby hair para deixar o estilo perfeito (Foto: Instagram @chelliscurls)

O baby hair se popularizou muito entre as cacheadas e crespas e muitas mulheres com esses tipos de cabelo têm adotados os fios curtinhos para fazer uma mudança no visual. Mas, para deixar o baby hair perfeito, não basta cortar as mechinhas próximas à raiz do cabelo. Ele também precisa de cuidados especiais.

Se você pensa em adotar o baby hair, é importante saber como cuidar e finalizar os fios para arrasar com o estilo. Para ajudar a deixar o visual perfeito, separamos algumas dicas de cuidados e finalização para os fios curtinhos. Vem conferir e, quem sabe, se inspirar a adotar o baby hair.

Os cuidados com o baby hair são os mesmos com o restante do cabelo

No dia a dia, os cuidados com o baby hair são basicamente os mesmos com o resto do cabelo. A cada lavagem, certifique-se de esfregar suavemente os fios, para limpar sem danificar. Além disso, é fundamental caprichar na hidratação para manter o baby hair saudável e evitar que ele fique arrepiado. Mas lembre-se de dar uma atenção especial aos fios mais curtos.

Por ser uma parte do cabelo mais delicada, o baby hair está mais propenso a danos e à quebra. Por isso, na hora de pentear o cabelo, use uma escova macia nessa região e não use força demais. Além disso, como o baby hair é mais fino, cuidado para não exagerar na quantidade de produto na hora de hidratar e tratar os fios.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por A L Y S S A F O R E V E R (@foreverflawlyss) em

A manutenção do baby hair deve ser feita com frequência

Se você optar por cortar o baby hair para dar mais destaque para os fios nessa parte do cabelo, é importante ficar atenta à manutenção. Assim como as franjas, o baby hair precisa ser aparado com mais frequência que o restante do cabelo. A frequência ideal vai depender do crescimento dos fios, mas o indicado é refazer o corte a cada 20 ou 30 dias.

Além de manter os fios no comprimento certo, aparar o baby hair com frequência ajuda a manter essa parte do cabelo saudável e evitar o ressecamento. Afinal, para ficar bonito e estiloso, ele precisa de atenção.

Saiba como finalizar o baby hair para dar destaque aos fios 

Agora que você já sabe como cuidar do seu baby hair para deixá-lo perfeito, resta saber como estilizar os fios no dia a dia. O objetivo é dar destaque para os fios curtinhos ao redor da raiz do cabelo. Para isso, é uma boa ideia usar algum produto de fixação, como gel ou pomada, para manter o baby hair no lugar

O gel é uma opção mais leve, com média fixação, enquanto a pomada pode ter fixação mais alta. Depois, é só usar um pente, uma escova de dentes ou as mãos para moldar os fios no formato que você preferir.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação