Beleza Extraordinária

Baby hair: confira 3 dicas para domar os fios novos no contorno do rosto

  • A cantora Rihanna também sofre com o baby hair e resolveu investir nos fios moldados
Tela cheia
Previous Next
A cantora Rihanna também sofre com o baby hair e resolveu investir nos fios moldados

No momento de criar penteados mais elaborados ou até mesmo quando vai preparar as madeixas para um dia comum, com coques ou rabos de cavalo, aqueles cabelos curtinhos que ficam ao redor do rosto pode ser grandes inimigos das mulheres mais vaidosas. Batizados de baby hair, esses fios costumam ter uma textura mais fina do que o restante e por isso não têm forças para crescer e acabam ganhando uma aparência rebelde. Para acabar com o problema, confira três dicas para domar os fios mais curtinhos. 

Saiba o que é o baby hair

Para resolver o problema dos fios arrepiados, o primeiro passo é entender como eles aparecem. O baby hair, assim como o nome sugere, é sim um fio novo que está em crescimento, mas que por ser mais frágil e fino tende a ter menos força para crescer e chegar ao tamanho dos demais. A dica é apostar em substâncias, como óleos, com ação reconstrutora, que vai ajudar a fortalecer a fibra capilar.

Dicas ajudam a disfarçar os fios novos e rebeldes no penteado

O baby hair, no entanto, costuma incomodar na hora de criar penteados com os fios posicionados para trás, deixando o visual com ar desconstruído. A dica é umedecer os fios com a ajuda de um borrifador sempre que for moldar as madeixas. Em seguida, vale secá-los posicionando para a direção que deseja. Por fim, óleo capilar, texturizador e uma escova de dentes limpa podem ser os truques perfeitos para disfarçar os cabelos mais rebeldes, mantendo-os na posição correta e camuflados entre os demais fios. 

Moldar os fios é uma dica para as mais ousadas

Já se você não consegue ir contra eles, a dica é abraça-los de uma vez. Tendência absoluta nos anos 1990, moldar o baby hair é uma ótima opção para aquelas que resolveram deixar de lado a briga para domar os fios. Celebridades como Rihanna, Rita Ora e FkA Twiggs já cruzaram o tapete vermelho com as mechinhas estilizadas. Para criar o look, vale investir em produtos como óleos, pomadas ou gel, que vão ajudar a manter os fios novos umedecidos e rentes à testa. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais