Beleza Extraordinária

Baby hair: 7 penteados para cabelo cacheado e crespo que valorizam o estilo

  • Baby hair: saiba tudo sobre a tendência e conheça penteados que valorizam o estilo. (Foto: Instagram, @laurenlewiss_)
  • Penteados em cabelos cacheados como o half bun deixam o baby hair em destaque. (Foto: Instagram @curly_hair_style_)
  • As tranças boxeadoras ficam ainda mais moderninha com o baby hair. (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • O baby hair pode ser mais discerto ou ter um styling mais ousado. (Foto: Instagram @foreverflawlyss)
  • Um curinga para cabelos crespos e cacheados, o coque alto sai do básico com o baby hair modelado. (Foto: Instagram @joyjah)
  • Tranças box braids também ressaltam o baby hair ao redor da testa e nas têmporas. (Foto: Instagram @curly_hair_style_)
  • O afro puff é um exemplo de penteados em cabelos crespos que fica super estiloso com baby hair. (Foto: Instagram @abbiecurls)
Tela cheia
Previous Next
Baby hair: saiba tudo sobre a tendência e conheça penteados que valorizam o estilo. (Foto: Instagram, @laurenlewiss_)
  • Baby hair: saiba tudo sobre a tendência e conheça penteados que valorizam o estilo. (Foto: Instagram, @laurenlewiss_)
  • Penteados em cabelos cacheados como o half bun deixam o baby hair em destaque. (Foto: Instagram @curly_hair_style_)
  • As tranças boxeadoras ficam ainda mais moderninha com o baby hair. (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • O baby hair pode ser mais discerto ou ter um styling mais ousado. (Foto: Instagram @foreverflawlyss)
  • Um curinga para cabelos crespos e cacheados, o coque alto sai do básico com o baby hair modelado. (Foto: Instagram @joyjah)
  • Tranças box braids também ressaltam o baby hair ao redor da testa e nas têmporas. (Foto: Instagram @curly_hair_style_)
  • O afro puff é um exemplo de penteados em cabelos crespos que fica super estiloso com baby hair. (Foto: Instagram @abbiecurls)

O baby hair é a nova febre entre as cacheadas e crespas no mundo inteiro, inclusive entre influencers e famosas. Sabe aqueles cabelinhos mais finos que crescem na borda da testa e ficam sobrando quando você prende as madeixas? Esses são os baby hairs, que deixaram de ser um incômodo para virar parte integrante dos penteados, deixando o visual das cacheadas ainda mais moderninho e estiloso.

Mas essa tendência não é de hoje: diz-se que os penteados com baby hair modelado já eram visto nos anos 90, em dançarinas e em festas de casamento. Na época, o estilo era feito em mulheres com todos os tipos de cabelo, mas com o tempo foi caindo em desuso. Recentemente, o baby hair voltou com tudo devido a influência das it girls de cabelos cacheados e crespos.

Se você já ouviu falar dessa tendência, mas ainda não sabe muito bem como adotar o visual, confira essas dicas e sugestões de penteados para cabelos cacheados e crespos que ficam ainda mais interessantes com o baby hair.

O que é baby hair: conheça a tendência e saiba como aderir ao estilo

O baby hair (ou cabelo de bebê, em português) é o nome que se dá aos cabelos recém crescidos que ficam na borda da testa e das têmporas e faz alusão aos cabelos dos recém-nascidos. Por serem fios mais novos, eles costumam ser mais finos e mais frágeis que os demais e, em alguns casos, podem ficar rebeldes e levemente espigados. Para contornar esse problema e dar um toque extra de estilo aos fios, recentemente as mulheres de cabelos cacheados e crespos começaram a estilizar o baby hair e integrar esses fios perdidos aos penteados.

Fazer o baby hair é bem simples: depois de aplicar o seu creme de pentear para cabelos cacheados e crespos e fazer a sua finalização de costume, você vai separar os baby hairs com uma escova de cabelo de cerdas macias (ou uma escova de dentes limpa) e utilizar um gel ou pomada capilar da sua preferência para modelar e fixar os fios ao redor da testa.

Você pode apostar em algo mais discreto, apenas alinhando o baby hair na borda do rosto, ou investir em um look mais ousado, fazendo voltinhas e ondas em formatos diversos. Tudo depende da sua personalidade, da ocasião e também do penteado escolhido.

Aposte nos coques com baby hair para estilizar o cabelo cacheado

Toda cacheada e crespa que se preza ama um bom coque, especialmente em momentos de bad hair day ou no day after. Entre os favoritos estão o coque alto e o coque abacaxi, duas opções de penteados que ficam ainda mais estilosos com o baby hair.

Os fios modelados na testa com os cabelos presos modelam o rosto e acrescentam um charme especial ao look, especialmente se você estiver indo para uma festa ou evento. E o melhor de tudo é que tanto o coque abacaxi quanto o coque alto são fáceis de fazer e perfeitos quem quer aderir a moda dos penteados em cabelos cacheados com baby hair sem ter trabalho.

As donas de cabelos crespos podem apostar no afro puff com baby hair

Entre os penteados em cabelos crespos que ficam mais moderninhos com o baby hair está o afro puff. Ele é uma versão do coque abacaxi muito utilizada por quem tem cabelos crespos curtos e não consegue atingir o efeito do coque.

No afro puff, o baby hair aparece como uma alternativa para deixar os fios mais modernos e ainda mais elegantes, deixando o ar mais casual e simples desse penteado de lado. Assim, essa combinação é um verdadeiro curinga para as mulheres de cabelos crespos investirem tanto no dia a dia quanto em momentos mais especiais.

Penteados semipresos ficam ainda mais estilosos com a tendência

Não é só nos penteados presos que o baby hair brilha. Para quem gosta de valorizar o volume dos cabelos crespos e cacheados deixando as madeixas (ou parte delas) soltas, os penteados semipresos são uma ótima opção.

Penteados como o half bun, que é mais despojado e moderninho, ficam ainda mais estilosos com o baby hair compondo o look. Já o meio preso meio solto tradicional, com a mecha de cima bem alta, é perfeito para eventos e festas. O baby hair na composição do penteado deixa o visual ainda mais charmoso.

Tranças box braids são ótimas opções de penteados em cabelos crespos para fazer com baby hair

Super tendência entre famosas e influencers, as tranças box braids estão cada vez mais sendo adotadas por mulheres cabelos crespos e cacheados, especialmente aquelas que estão passando pela transição capilar. Bem versáteis e fáceis de serem estilizadas das mais diferentes formas, as box braids ficam um charme com o detalhe do baby hair.

Como esse penteado é bem presinho, pode ser interessante separar o baby hair antes de finalizar as box braids por completo para correr o risco de estragá-las. Outra vantagem desse look é que a modelagem do baby hair fica super em destaque e valoriza o visual.

Trança boxeadora com baby hair é tendência entre mulheres de cabelos crespos e cacheados

A trança boxeadora é um dos penteados favoritos das cacheadas e, assim como as box braids, ela fica ainda mais estilosa quando emoldurada com o baby hair. Esse estilo, que consiste em duas tranças embutidas nas extremidades da cabeça, é super democrático e pode ser reproduzido até mesmo em quem tem cabelo cacheado curto.

Outra vantagem da trança boxeadora com o baby hair é a versatilidade e as diferentes possibilidades de ocasiões em que ele pode ser utilizado, desde academias até festas e formaturas. Você também pode variar o estilo adicionando mais uma ou duas tranças embutidas no visual. Em todos os casos, o baby hair vai ficar em evidência e valorizar o look.

Rabo de cavalo valoriza o baby hair em cabelos crespos e cacheados nas suas diferentes versões

Mais uma opção de cabelo preso que valoriza o estilo baby hair é o rabo de cavalo. Esse penteado super tradicional e simples pode ser feito por todos os tipos de cabelo, dos cachos mais abertos até os fios mais crespos, e ganha um charme extra quando estilizado com o baby hair.

Para deixar o seu look ainda mais especial, você pode apostar em diferentes variações do penteado. O rabo de cavalo alto com baby hair, por exemplo, é uma ótima versão desse look para o dia a dia. Já o rabo de cavalo baixo e polido pode ser uma alternativa para quem procura penteados em cabelos crespos e cacheados mais elegantes para festas e eventos.

Cuidados com o baby hair: cabelos recém crescidos precisam de cuidados especiais?

O baby hair também precisa de cuidados, assim como o restante das madeixas. As hidratações e nutrições são fundamentais para manter os fios saudáveis e bem comportados, o que vai facilitar o styling no dia a dia. Outra dica importante é ser gentil com o baby hair durante a lavagem dos cabelos para evitar a quebra, já que ele é mais fino e delicado que o restante dos fios.

A manutenção também é importante para manter o look. Por isso, é indicado fazer o corte do baby hair a cada 30 dias - mas esse intervalo pode variar de acordo com o seu ritmo de crescimento capilar. Também é necessário ter cuidado durante esse processo para acertar no corte e não acabar cortando uma franja. Caso não tenha experiência em aparar os próprios cabelos, pode ser o caso de procurar um especialista em cortes para cabelos cacheados e crespos.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação