Beleza Extraordinária

As fases da lua influenciam no corte de cabelo? Podem mudar a textura? Descubra e saiba como cuidar

  • Será que as fases da lua interferem no visual dos cabelos? Descubra na matéria! (Foto: Instagram @aastronauta_)
  • Segundo os astrólogos, cada fase da lua influencia na aparência, no corte e no volume dos cabelos (Foto: Instagram @curlswithapromise)
  • Segundo a astrologia, as melhores fases para pintar o cabelo são a crescente e a nova (Foto: Instagram @freddieharrel)
Tela cheia
Previous Next
Será que as fases da lua interferem no visual dos cabelos? Descubra na matéria! (Foto: Instagram @aastronauta_)
  • Será que as fases da lua interferem no visual dos cabelos? Descubra na matéria! (Foto: Instagram @aastronauta_)
  • Segundo os astrólogos, cada fase da lua influencia na aparência, no corte e no volume dos cabelos (Foto: Instagram @curlswithapromise)
  • Segundo a astrologia, as melhores fases para pintar o cabelo são a crescente e a nova (Foto: Instagram @freddieharrel)

Dizem que a lua influencia no visual dos cabelos: que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que é melhor cortar os fios na lua crescente! Enquanto não há pesquisas que comprovem o poder lunar sobre as madeixas - e os tricologistas afirmarem que os fios mudam de acordo com a genética e com os hábitos -, astrólogos defendem que cada fase influencia, e muito, na aparência. 

"A importância dela é tão grande em nosso inconsciente, que somos totalmente afetados pelas mudanças de fase dela. Existem momentos de mais recolhimento, outros de mais expansão", contou a astróloga Catarina Borges. Para quem acredita na força dos astros, que tal descobrir o que cada fase lunar representa para as madeixas? 

Lua crescente é a melhor fase para renovar corte ou coloração 

Segundo a astróloga Catarina Borges, a lua crescente é mesmo a melhor fase para mudar o cabelo! "Como o próprio nome já diz, a lua está 'recebendo energias' para dar inicio a fase cheia. Logo, as mudanças são, sim, aconselhadas. No entanto, a lua não atua sozinha. Durante o mês, além das mudanças de fase, ela passa alguns dias em cada um dos signos do Zodíaco, o que também influenciará na nossa estabilidade emocional e desejos", contou Catarina Borges.

Por isso, é bom ficar atento ao signo onde a Lua está e os aspectos que ela faz. "Não adianta nada a lua do dia estar crescente, se ela estiver fazendo um aspecto negativo com a lua natal do seu mapa astral", explicou.

Dica da astróloga: "Aproveite para cortar as madeixas quando a Lua do dia estiver em trígono ou sextil com a Lua e/ou com Sol do seu mapa. Uma dica rápida é verificar se ela está no mesmo elemento que a sua lua ou sol (terra, fogo, ar ou água).

Lua cheia é ótima fase para dar volume ao cabelo

"Como dizem os ciganos, a Lua cheia incendeia! É o período mais forte, energeticamente falando, da Lua", explicou a astróloga. Na prática, os dias de lua cheia são ótimos para sair de casa, brilhar e fazer novos amigos e, claro, cuidar dos fios. "Aproveite a fase da lua cheia para colocar mais brilho e dar mais volume ao seu cabelo", indicou Catarina, que aconselha um corte novo também. 

Dica da astróloga: "Só não esqueça de observar o signo onde a Lua está. Bons períodos astrológicos para isso são lua em Touro, em Libra, em Sagitário e em Câncer. A Vênus também pode ser analisada. Boas Vênus são em Touro, Libra, Peixes e Leão. Touro e Libra são dois signos ligados a beleza, um mais prático e fã da beleza natural e o outro mais exigente, fã dos produtinhos. 

Lua nova é um bom período para amadurecer ideias de corte e coloração

Segundo a astrologia, a lua nova não é o melhor período para mudanças capilares, só que é um ótimo momento para amadurecer ideias. Um corte de cabelo diferente? Uma cor nova? "Por ser um período de amadurecimento de ideias, tudo nessa fase ainda está meio 'cru', ganhando forma. Provavelmente, é nessa fase que surge o desejo de mudança: o corte, a pintura, a hidratação dos fios", disse Catarina Borges.

Dica da astróloga: "Utilize essa fase para hidratar o cabelo, dar mais brilho e, quem sabe, começar a se preparar para mudar: pesquisando novos cortes e cores, abrindo a imaginação e deixando para por em prática durante a lua crescente ou cheia.

Lua minguante é uma fase de recolhimento que adia o crescimento do cabelo

Dizem que ao cortar o cabelo na lua minguante, os fios demoram a crescer. A explicação, segundo a astróloga, é que essa é uma fase de recolhimento da lua. "É um momento de baixa energética para a lua e, logicamente, para nós. Onde a força de atração gravitacional dela sobre a terra está bem menor ou limitada, sendo bem objetiva", explicou.

Na prática, isso quer dizer o seguinte: se você se renova num período de baixa de energia, a consequência para o cabelo pode ser de recolhimento também, como a demora no crescimento - o que pode ser positivo se você deseja manter o mesmo corte por um bom tempo, viu? 

Dica da astróloga: "É uma fase mais reflexiva, de instabilidade e recolhimento emocional. Por isso, todos dizem que não é o momento certo para iniciar nada. Desde um corte de cabelo à um banho de energização".

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação