As fases da lua influenciam no corte de cabelo?

 

Dizem que a lua influencia no visual dos cabelos: que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que é melhor cortar os fios na lua crescente! Enquanto não há pesquisas que comprovem o poder lunar sobre as madeixas - e os tricologistas afirmarem que os fios mudam de acordo com a genética e com os hábitos -, astrólogos defendem que cada fase influencia, e muito, na aparência.

"A importância dela é tão grande em nosso inconsciente, que somos totalmente afetados pelas mudanças de fase dela. Existem momentos de mais recolhimento, outros de mais expansão", contou a astróloga Catarina Borges. Para quem acredita na força dos astros, que tal descobrir o que cada fase lunar representa para as madeixas?

Quais são as fases da lua?

A lua tem quatro, fases principais que são a lua nova, lua crescente, lua cheia e lua minguante, essas fases representam o ciclo lunar que dura cerca de 29,5 dias, com isso a lua passa por todas as fases. Cada fase da lua representa uma parcela lunar que sendo iluminada pelo sol é possível visualizar da terra.

Sendo considerada um satélite da Terra, a lua não emite sua luz própria, pois a luz da lua é um reflexo do sol que bate em sua superfície.

● Lua Nova: quando a lua está entre a Terra e o Sol, com o lado iluminado voltado para o Sol e o lado escuro voltado para a Terra. Nessa fase, a lua não é visível no céu.

● Lua Crescente: quando a lua começa a se afastar do Sol e uma pequena parte do lado iluminado começa a ser visível no céu. Nessa fase, a lua parece um crescente.

● Lua Cheia: Quando a lua está do lado oposto da Terra em relação ao Sol, com o lado iluminado totalmente voltado para a Terra. Nessa fase, a lua é completamente visível no céu e parece uma bola cheia.

● Lua Minguante: quando a lua começa a se aproximar do Sol novamente e a parte iluminada começa a diminuir, até que ela volte a ficar invisível na fase de Lua Nova.

Como saber qual lua está hoje?

É possível identificar a fase da lua observando o céu noturno. Se a lua estiver em sua fase crescente, ela será visível no lado leste do céu após o pôr do sol. Se estiver em sua fase minguante, ela será visível no lado oeste do céu antes do nascer do sol. Já na fase cheia, a lua será visível durante toda a noite.

Além disso, é importante lembrar que a lua passa por cada fase em um período aproximado de 7 dias, então se você souber qual era a fase da lua há alguns dias atrás, poderá ter uma ideia de qual é a fase atual. Outra forma é utilizar a tecnologia para identificar as fases da lua com aplicativos ou pesquisas que mostram qual fase a lua está.

As fases da lua influenciam no corte de cabelo?

Dizem que a lua influencia no visual dos cabelos: que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que é melhor cortar os fios na lua crescente! Enquanto não há pesquisas que comprovem o poder lunar sobre as madeixas - e os tricologistas afirmarem que os fios mudam de acordo com a genética e com os hábitos -, astrólogos defendem que cada fase influencia, e muito, na aparência.

A importância dela é tão grande em nosso inconsciente, que somos totalmente afetados pelas mudanças de fase dela. Existem momentos de mais recolhimento, outros de mais expansão"

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/as-fases-da-lua-influenciam-no-corte-de-cabelo" }
Como as fases da lua influenciam no corte de cabelo

Quais são as melhores luas para cortar o cabelo?

A crença de que existem fases da lua mais favoráveis para cortar o cabelo é cada fase da lua determina um efeito no corte do cabelo, a lua crescente, lua cheia, lua minguante e a luna nova, contém características que influenciam na hora de cortar o cabelo, veja a seguir o que cada luva influenciar na hora de cortar o cabelo.

Lua crescente é a melhor fase para renovar corte ou coloração

Segundo a astróloga Catarina Borges, a lua crescente é mesmo a melhor fase para mudar o cabelo! "Como o próprio nome já diz, a lua está 'recebendo energias' para dar início a fase cheia. Logo, as mudanças são, sim, aconselhadas. No entanto, a lua não atua sozinha. Durante o mês, além das mudanças de fase, ela passa alguns dias em cada um dos signos do Zodíaco, o que também influenciará na nossa estabilidade emocional e desejos", contou Catarina Borges.

Por isso, é bom ficar atento ao signo onde a Lua está e os aspectos que ela faz. "Não adianta nada a lua do dia estar crescente, se ela estiver fazendo um aspecto negativo com a lua natal do seu mapa astral", explicou.

Dica da astróloga: "Aproveite para cortar as madeixas quando a Lua do dia estiver em trígono ou sextil com a Lua e/ou com Sol do seu mapa. Uma dica rápida é verificar se ela está no mesmo elemento que a sua lua ou sol (terra, fogo, ar ou água).

Lua cheia é ótima fase para dar volume ao cabelo

Co"Como dizem os ciganos, a Lua cheia incendeia! É o período mais forte, energeticamente falando, da Lua", explicou a astróloga. Na prática, os dias de lua cheia são ótimos para sair de casa, brilhar e fazer novos amigos e, claro, cuidar dos fios. "Aproveite a fase da lua cheia para colocar mais brilho e dar mais volume ao seu cabelo", indicou Catarina, que aconselha um corte novo também.

Dica da astróloga: "Só não esqueça de observar o signo onde a Lua está. Bons períodos astrológicos para isso são lua em Touro, em Libra, em Sagitário e em Câncer. A Vênus também pode ser analisada. Boas Vênus são em Touro, Libra, Peixes e Leão. Touro e Libra são dois signos ligados a beleza, um mais prático e fã da beleza natural e o outro mais exigente, fã dos produtinhos.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/as-fases-da-lua-influenciam-no-corte-de-cabelo" }
A lua cheia deixa o cabelo volumoso

Lua nova é um bom período para amadurecer ideias de corte e coloração

Segundo a astrologia, a lua nova não é o melhor período para mudanças capilares, só que é um ótimo momento para amadurecer ideias. Um corte de cabelo diferente? Uma cor nova? "Por ser um período de amadurecimento de ideias, tudo nessa fase ainda está meio 'cru', ganhando forma. Provavelmente, é nessa fase que surge o desejo de mudança: o corte, a pintura, a hidratação dos fios", disse Catarina Borges.

Dica da astróloga: "Utilize essa fase para hidratar o cabelo, dar mais brilho e, quem sabe, começar a se preparar para mudar: pesquisando novos cortes e cores, abrindo a imaginação e deixando para por em prática durante a lua crescente ou cheia.

Lua minguante é uma fase de recolhimento que adia o crescimento do cabelo

Dizem que ao cortar o cabelo na lua minguante, os fios demoram a crescer. A explicação, segundo a astróloga, é que essa é uma fase de recolhimento da lua. "É um momento de baixa energética para a lua e, logicamente, para nós. Onde a força de atração gravitacional dela sobre a terra está bem menor ou limitada, sendo bem objetiva", explicou.

Na prática, isso quer dizer o seguinte: se você se renova num período de baixa de energia, a consequência para o cabelo pode ser de recolhimento também, como a demora no crescimento - o que pode ser positivo se você deseja manter o mesmo corte por um bom tempo, viu?

Dica da astróloga: "É uma fase mais reflexiva, de instabilidade e recolhimento emocional. Por isso, todos dizem que não é o momento certo para iniciar nada. Desde um corte de cabelo à um banho de energização".

Como cuidar do cabelo após corte?

Para cuidar de seus cabelos após o corte e seus fios brilhosos e claro com o crescimento dos fios o cabelo precisar ter um crescimento saudável e fortes para ter aquele cabelão dos sonhos, é importante manter uma rotina de cuidados com o cronograma capilar, os fios ficam fortes e saudáveis para fazer um crescimento perfeito, a nova linha de L’Oreal Paris ajuda a reparar os danos no fio e deixa as madeixas com muito brilho, Elseve Glycolic Gloss, vai te ajudar a cuidar do seu fio, ajuda o cabelo poroso e danificado tratando os danos, com a tecnologia que garante Brilho Ultra Gloss.

O Shampoo gloss ácido, com pH ácido e 3% [Complexo com Ácido Glicólico], promove uma limpeza profunda dos fios e, ao mesmo tempo, em que ajuda a combater a porosidade para um cabelo visivelmente saudável e alinhado com um brilho gloss.

O Condicionador Sela Gloss, com pH ácido e 4% [Complexo com Ácido Glicólico] possui dupla ação. Desembaraça instantaneamente os fios com dupla ação. Sela intensamente, preenchendo as falhas da fibra capilar e lamina a cutícula, alinhando-a refletindo a luz, para um Cabelo visivelmente saudável e alinhado com um brilho gloss.

O Creme de Tratamento anti porosidade Elseve Glycolic Gloss com pH ácido e 6% [Complexo com Ácido Glicólicol, restaura intensamente os fios, preenche as falhas e sela a fibra para um cabelo visivelmente transformado, macio e saudável com gloss espelhado.

O Acidificante Ultra Gloss conta com um pH ácido e 6% [Complexo com Ácido Glicólico] para laminar as cutículas e corrige a falha da fibra, possui tripla ação selando os fios e preenchendo falhas, alinhando e protegendo contra futuras agressões, com brilho gloss que dura até 72h.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/as-fases-da-lua-influenciam-no-corte-de-cabelo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/as-fases-da-lua-influenciam-no-corte-de-cabelo", "name": "as-fases-da-lua-influenciam-no-corte-de-cabelo" } } ] }