Beleza Extraordinária

As 7 regiões do corpo mais esquecidas na hora de aplicar o protetor solar

  • Saiba quais são as regiões do corpo mais facilmente esquecidas na hora de aplicar o protetor solar diariamente
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais são as regiões do corpo mais facilmente esquecidas na hora de aplicar o protetor solar diariamente

Não é segredo para ninguém que a proteção solar diária é essencial e não deve ser dispensada nem nos dias de inverno. Para manter a pele bonita e evitar o envelhecimento precoce e alguns problemas de saúde, este é um hábito que já se tornou crucial na rotina de beleza da maioria das mulheres, mas existem algumas regiões do corpo que são facilmente esquecidas na hora de aplicar o produto. Saiba quais são!

Costas

Por ser tão difícil de alcançar, a região das costas é frequentemente ignorada na hora de aplicar protetor solar no corpo inteiro. No verão, é essencial proteger a área todos os dias; e nas estações mais frias, com as tendências de efeitos vazados na roupa ou mesmo com o uso de algumas fibras transparentes, também é importante aplicar o protetor diariamente. Para facilitar o processo, uma boa dica é alcançar toda a região das costas um aplicador específico para loções.

Lábios

Os lábios também são facilmente ignorados na hora da proteção no dia a dia, já que precisam de um cuidado específico. Carregue na bolsa um hidratante labial com FPS e aplique-o constantemente ao longo do dia. 

Mãos e pés

As mãos e os pés são as regiões do corpo que envelhecem mais rapidamente, mostrando desde cedo sinais como flacidez, manchas e aparência enrugada. Por isso, é importante não esquecer de os proteger também diariamente, especialmente em locais quentes que, independente da estação do ano, promovam o uso frequente de sandálias e sapatos abertos. Além da pele, as unhas também não estão imunes aos danos causados pelos raios UV e por isso vale reaplicar o produto ao longo do dia. 

Orelhas

Ao aplicar o protetor solar no rosto diariamente, deve lembrar também de proteger também as orelhas. Esta é uma região que sempre fica descoberta e que é extremamente sensível aos raios solares. 

Pescoço e colo

Duas regiões que nunca podem ficar sem protetor solar são o pescoço e o colo. Super delicada, a pele destas áreas também merece atenção diária e o fator de proteção deve ser tão alto quanto o usado no rosto. Aposte em fórmulas sequinhas, que não deixem a zona oleosa e desconfortável durante o dia. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais