Beleza Extraordinária

As 3 principais dicas de corte, penteados e finalização de cabelos para mulheres de rosto longo

  • Confira as principais dicas de corte e penteado para rosto alongado
Tela cheia
Previous Next
Confira as principais dicas de corte e penteado para rosto alongado

Para encontrar cortes, penteados e franjas que harmonizam com um rosto longo - aqueles que são estreitos nas maçãs e maiores na testa ou no queixo - algumas dicas super simples e práticas são fundamentais - tanto para quem quer valorizar esse formato do rosto, quanto para as mulheres que desejam "encurtá-lo". Confira as dicas!

1 - Franja desfiada e long bob combinam com rosto longo

Se a intenção é fazer um corte para disfarçar um rosto muito longo, a dica é apostar nos modelos na altura do ombro, como o long bob - uma das principais tendências de beleza do momento - e que vai suavizar quem tem o queixo fino e extenso. A dica é apostar também numa franja curtinha e assimétrica, que vai esconder parte da testa comprida. Ou seja, o objetivo desse tipo de look é encurtar as áreas mais finas do rosto, portanto, fuja das franjas compridas - que dão impressão de que a face é maior - e de fios muito longos ou acima das orelhas.

2 - Para suavizar o rosto longo, o cabelo precisa de volume

A dica de styling para as mulheres com rosto muito longo é apostar no volume, já que cabelos lisos e muito chapados acabam acentuando o comprimento dos fios. Se o seu cabelo for naturalmente liso, aposte no babyliss para criar o volume, ou use o secador de baixo para cima para "levantar" a raiz e deixá-la mais soltinha. Se os seus fios são cacheados, intensifique as mechas deixando os caracóis bem definidos e sempre cheios de movimento com produtos específicos para a textura do cabelo. A intenção é atrair olhares para as laterais do seu rosto, o que dará impressão de face emoldurada e mais larga.

3 - Penteados com topete e franja repartida acentuam rosto longo

Coques, semi-preso e tranças caem bem em todos os formatos de rosto, mas são os pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de valorizar ou disfarçar a aparência. Para quem quer suavizar o rosto longo, a dica é evitar penteados com topete ou volume no topo da cabeça, que são a ilusão de alongamento para cima. Outro truque que vai atrair olhares para as laterais, suavizando a testa e o queixo, é usar penteados que deixam, pelo menos, uma orelha à mostra e com brincos grandes. Um estilo de penteado que cai super bem para quem tem rosto comprido é o lateral: rabo de cavalo, coques e tranças jogados sobre o ombro vão tirar o foco da testa e do queixo.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais