Beleza Extraordinária

As 3 perguntas sobre acne mais pesquisadas no Google: saiba quais são!

  • Saiba quais são as três perguntas mais pesquisadas no google sobre a acne
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais são as três perguntas mais pesquisadas no google sobre a acne

Na beleza das mulheres, uma dos maiores vilãs é a acne. Muitas vezes, as tão temidas espinhas aparecem nos piores momentos e para encontrar uma solução rápida e eficaz, nada melhor do que usar a internet para buscar dicas e truques. Existem três pesquisas mais comuns sobre este problema de pele, divulgadas pelo Google para a revista Glamour, que as mulheres sempre fazem secretamente - descubra quais são e saiba como pode resolvê-las!

1 - 'Como se livrar do acne do dia para a noite?'

A pesquisa sobre o acne mais comum é também a mais impossível. Quando uma espinha aparece, ela parece escolher o pior momento - uma festa, apresentação, casamento - e no desespero, a maioria das mulheres acaba recorrendo à internet para uma solução tão rápida quanto as oito horas de sono. Além de beber muita água, para desintoxicar o organismo, deve-se primeiro remover a maquiagem com um produto suave, como uma água micelar. Em seguida, desinfete muito bem a área e só depois aplique uma solução com ácido salicílico ou peróxido de benzoílo, que deve ser prescrita pelo seu dermatologista. 

2 - 'Como eliminar marcas e cicatrizes de acne?'

A segunda pergunta mais frequente entre quem pesquisa sobre a acne é como se livrar das tão incômodas marcas de acne, que podem ser manchas ou mesmo relevos. Sempre com acompanhamento médico, as manchas podem ser eliminadas com cremes específicos, mas as marcas profundas são mais difíceis de apagar. Elas podem ser suavizadas com tratamentos a laser, mais caros e demorados, mas no dia a dia, a melhor forma de as disfarçar é usando um Blur, à base de silicone, antes da maquiagem. O produto age preenchendo as falhas na pele, criando uma superfície lisa e aveludada, que pode ou não ser coberta com base ou BB Cream.  

3 - 'Como acabar com a acne nas costas?'

Tão incômoda quanto a acne no rosto, é a acne em outras zonas do corpo, e as costas são bastante comuns para quem tem pele propensa a desenvolver as erupções. Para remediar o problema a curto prazo, o ideal é conversar com seu dermatologista para que ele recomende o melhor produto de limpeza de corpo com ácido salicílico ou peróxido de benzoílo. No futuro, aposte em esfoliar regularmente a região, e hidratar bastante, já que a falta de hidratação provoca um desequilíbrio que leva à maior produção de oleosidade. Além disso, é importante que, ao se expor ao sol, sempre aplique um protetor solar de fator elevado, uma vez que os raios ultravioleta também agravam a situação

ver mais : Dicas de beleza - Pele - Acne
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial