Beleza Extraordinária

As 15 melhores dicas para ter uma pele incrível neste verão

  • Saiba como manter a pele suave, luminosa e protegida durante a temporada mais quente do ano com 15 dicas que não pode deixar de fazer
Tela cheia
Previous Next
Saiba como manter a pele suave, luminosa e protegida durante a temporada mais quente do ano com 15 dicas que não pode deixar de fazer

Neste verão, para manter a pele suave, luminosa e protegida vale redobrar os cuidados diários e apostar em alguns truques bem simples, mas que podem fazer toda a diferença. Além do protetor solar- que de forma alguma pode ser deixado de lado nestes dias -, é importante atualizar a sua rotina para dar uma atenção extra à cútis. Confira as 15 melhores dicas para manter a pele impecável no verão!

1. Abuse do protetor solar

A regra de ouro para manter uma pele linda não só no verão, mas durante toda a vida, é não deixar a aplicação do protetor solar de lado. É sempre bom lembrar que uma fórmula de fator 30 ou superior é a mais indicada, e que reaplicações de duas em duas horas são recomendadas para máxima proteção.

2. Leve um spray de água termal para a praia

Para evitar irritações e vermelhidões causadas pelo calor, uma boa dica é a de levar um spray refrescante na sua necessaire de praia. Água termal é sempre uma boa pedida, mas há inúmeras fórmulas com benefícios específicos para cada tipo de pele. 

3. Proteja-se contra as picadas de insetos com produtos específicos

Na temporada de maior calor, um dos grandes incômodos são as picadas de insetos, especialmente de mosquitos. É importante usar produtos específicos e que não agridam a pele, é essencial não coçar as picadas para não sensibilizar ainda mais a região.

4. Não esqueça de proteger os lábios

A pele dos lábios é extremamente sensível, e é importante cuidar também desta região. Vários hidratantes labiais já contém FPS nas suas formulações, mas existem vários produtos específios como os usados por esquiadores ou surfistas. 

5. Prefira tomar banho de água fria ou morna

Para evitar a secura extrema da pele, o segredo está em tomar banho com água morna ou mesmo fria, já que estas temperaturas além de estimularem a circulação, ainda promovem a desobstrução dos poros. 

6. Aposte em maquiagem com FPS

Embora não substituam o uso de um bom protetor solar, os cosméticos com FPS podem agilizar o processo no dia a dia, e ainda criam uma maior barreira preventiva contra os radicais livres presentes no ar. 

7. Use chapéus de aba larga

Além de todos os cuidados com cremes e loções, é importante não se expor ao sol durante as horas de maior calor, e redobrar a atenção com óculos de sol e chapéus. Aposte nos chapéus de aba, e quanto mais larga, maior a proteção.

8. Faça uma esfoliação no corpo uma vez por semana

Segundo os dermatologistas, a frequência máxima para se esfoliar o corpo no verão é duas vezes na semana, sendo ideal fazê-lo só uma vez, já que, nestes dias, a pele fica mais fragilizada. 

9. Intensifique a hidratação

Para manter a pele suave e luminosa, nada como caprichar na hidratação. Depois do banho, aposte em óleos hidratantes ou manteigas corporais, já que estas texturas penetram com mais profundidade na pele, deixando-a mais macia. 

10. Aplique protetor também nas mãos

A pele das mãos é uma região do corpo que fica sempre exposta ao sol e aos radicais livres, pelo que é das primeiras a apresentar sinais de envelhecimento. É muito importante não esquecer de aplicar protetor solar também nesta área, dando especial atenção aos nós dos dedos. 

11. Evite marcas de acne com tratamentos específicos

O sol é o maior inimigo do acne, uma vez que contribui para a formação de marcas. O segredo está em tratar o problema com antecedência, e proteger muito em a área, tentando não a expor aos raios UV. 

12. Aproveite o calor para aplicar a sua máscara favorita

O verão é a estação ideal para aplicar todos os seus cosméticos, e vale fazer a sua máscara preferida durante os dias de maior calor. Com as temperaturas elevadas, os poros ficam mais abertos, dispensando a vaporização com água quente.

13. Invista em cosméticos mais leves 

No verão, evite produtos com fórmulas oleosas e prefira os que são à base de àgua, para não sobrecarregar a cútis. Esta é a melhor forma de evitar os tão temidos cravos e espinhas, e ainda diminuir os níveis de oleosidade da pele.   

14. Abuse dos alimentos que ajudam a prevenir danos solares

Vale ainda incluir na sua dieta alimentos ricos em antioxidantes, que ajudam a prevenir os danos causados pelos raios solares e ainda deixam a pele mais bonita. Tomate, melancia, cenouras, mamão - todos eles são perfeitos para integrar na sua rotina e garantir maior proteção.

15. Deixe de lado a base de alta cobertura

Por fim, vale lembrar que é sempre preferível aproveitar o verão de rosto limpo, já que a maquiagem pode obstruir os poros causando várias imperfeições. Um BB Cream é suficiente para uniformizar o tom da pele, e se não abre mão de um ar mais feminino, um pouco de máscara para cílios à prova de água e hidratante labial com cor são o bastante. 

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?