Beleza Extraordinária

Argiloterapia: tratamento regenera o couro cabeludo e reduz a oleosidade

  • A argiloterapia tem ação regeneradora no couro cabeludo, ajuda a tirar a oleosidade com uma limpeza profunda e ainda hidrata os fios
Tela cheia
Previous Next
A argiloterapia tem ação regeneradora no couro cabeludo, ajuda a tirar a oleosidade com uma limpeza profunda e ainda hidrata os fios

Na busca de novas fórmulas para tratar do cabelo, as mulheres procuram procedimentos que cuidem da saúde e beleza dos fios de acordo com cada necessidade. Os cabeleireiros, por sua vez, não medem esforços na hora de se especializar para atender à demanda e criam tratamentos eficazes para a satisfazer as clientes. A última novidade nos salões é um tratamento capilar à base de argila sulfurosa, rica em oligoelementos e sais minerais - cálcio, potássio, ferro, zinco, magnésio, sílica e sódio - pois suas propriedades ajudam a manter a saúde do couro cabeludo e dos fios.

Argila regenera e hidrata o couro cabeludo

Com ação renovadora, bactericida, anti-séptica e anti-inflamatória, a "argiloterapia" age como uma espécie de peeling capilar. Elimina as células mortas, remove todo tipo de impureza e resíduos, além de ativar a circulação sanguínea. Quando aplicado no couro cabeludo, a máscara de argila tonifica e desintoxica a região. Já no comprimento dos cabelos, a quantidade de nutrientes garante fios hidratados profundamente e naturalmente saudáveis.

Ajuda a diminuir a oleosidade dos fios

As donas de fios oleosos podem aderir ao tratamento sem preocupações. Como uma das principais funções é fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo, o processo ajuda a reduzir a oleosidade, elimina a seborreia e a caspa. O resultado são cabelos leves com textura sedosa.

Diferentes tipos de argila

Para atender a necessidade de cada cabelo, os tipos de argila variam entre a cor verde e preta. A primeira tem ação mais tonificante, de limpeza, e é indicada para fios normais ou com oleosidade controlada. Já a preta, mais ácida, contém maior quantidade de matéria orgânica e enxofre, age na raiz com oleosidade excessiva, trata alguns casos de alopecia e também de queda. O tratamento geralmente é realizado em 10 ou doze sessões, que variarão de acordo com a necessidade da cliente.

Algumas marcas de cosméticos encontraram uma forma de otimizar o tratamento incorporando a matéria-prima aos shampoos. O produto deve ser aplicado durante o banho e massageado no couro cabeludo. Deixe agir por cinco minutos e depois enxague com água gelada. Um shampoo comum, com cor perolada, pode ser aplicado em seguida para hidratar os fios e continuar a lavagem normalmente.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema