Beleza Extraordinária

Argila vermelha: saiba como usar a máscara facial com esse ativo na sua rotina e conheça os seus benefícios

  • A máscara de argila vermelha é excelente para dar firmeza e luminosidade à pele (Foto: Shutterstock)
  • Fazer multimasking com vários tipos de argilas, incluindo a vermelha, é uma excelente opção para dar um up na pele (Foto: Instagram @luciepickovablog)
Tela cheia
Previous Next
A máscara de argila vermelha é excelente para dar firmeza e luminosidade à pele (Foto: Shutterstock)
  • A máscara de argila vermelha é excelente para dar firmeza e luminosidade à pele (Foto: Shutterstock)
  • Fazer multimasking com vários tipos de argilas, incluindo a vermelha, é uma excelente opção para dar um up na pele (Foto: Instagram @luciepickovablog)

Você conhece os benefícios da argila vermelha para a pele? Rico em cobre, ferro e hematite, este mineral melhora a oxigenação das células, promove uma limpeza profunda, ajuda na cicatrização e ainda tem propriedades hidratantes e anti-envelhecimento. Saiba todas as vantagens que o ativo pode trazer para a pele do rosto e corpo!

Argila vermelha melhora a hidratação da pele

Para quem tem uma pele madura, ressecada ou com falta de viço, a argila vermelha pode ser a melhor escolha. Ela tem a capacidade de reter a água na pele aumentando o seu nível de hidratação e melhorando a elasticidade. Além disso, este tipo de argila também promove a oxigenação celular, favorecendo a produção de colágeno - o que transforma o ativo num excelente tratamento anti-envelhecimento. 

Quem sofre com sensibilidade, eczema ou rosácea também pode apostar na máscara desta argila, especialmente nas fórmulas em que ela é combinada com o poder das algas vermelhas: esta mistura é conhecida por suas propriedades calmantes e suavizantes.

Máscara de argila vermelha ajuda a eliminar espinhas e cravos sem ressecar a pele

Assim como todas as argilas, a vermelha não é exceção: por ter afinidade com o óleo, ela absorve a oleosidade da pele, entregando uma ação purificante e detox. Assim, uma máscara feita com o ativo não só ajuda a secar espinhas e remover cravos, como ainda equilibra o brilho excessivo, deixando a pele matificada. Além disso, a argila vermelha também é conhecida por melhorar a circulação e a cicatrização, o que também ajuda a diminuir a probabilidade de aparecimento de manchas no lugar das espinhas.

Ativo estimula a circulação sanguínea, prevenindo a flacidez

Outra vantagem da argila vermelha é que ela ajuda a combater a flacidez por conta da sua ação tensora, que acontece pelo estímulo da circulação sanguínea. É como se ela realizasse um "lifting" natural no rosto - ou em qualquer outra área do corpo em que seja aplicada - e, com a frequência de uso, os resultados só tendem a melhorar. 

Como usar a máscara de argila vermelha:

A máscara de argila vermelha deve ser aplicada no rosto limpo, ou seja, depois de retirar todas as impurezas do dia a dia da pele com a sua rotina de limpeza comum. Em seguida, com os dedos ou mesmo com um pincel, aplique o produto sobre toda a face, evitando a área dos olhos e lábios. Alguns minutinhos são suficientes para que o produto faça efeito; depois é só enxaguar abundantemente, limpar com uma toalha seca e hidratar com o seu creme preferido.

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema