Beleza Extraordinária

Argila verde: os benefícios do uso da substância na rotina de skincare

  • Conheça os benefícios da argila verde e como usá-la na rotina de skincare (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os benefícios da argila verde e como usá-la na rotina de skincare (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

A argila verde se tornou uma das substâncias preferidas das apaixonadas por skincare nos últimos anos. Você já deve ter ouvido falar nos benefícios das máscaras de argila para a sua pele, né? Elas são ótimas para tratar diversos problemas na pele e cada cor de argila tem propriedades específicas, servindo para diferentes fins na rotina de cuidados com a pele. A argila verde, especificamente, é indicada para quem precisa lidar com oleosidade e acne. Quer saber quais são os benefícios dessa substância e como incluí-la no seu dia a dia? Vem conferir, que a gente conta tudo!

1. A argila verde promove um detox na pele

Com a capacidade de eliminar toxinas, poluição e outras toxinas que podem ficar acumuladas no seu rosto, a argila verde é perfeita para aquele momento em que a pele está precisando de um detox. Ou seja: cabe naquele momento de cuidado depois de uma semana de trabalho, quando você precisa relaxar e renovar as energias. Além da ação desintoxicante, ela também é anti-inflamatória e pode ser usada no couro cabeludo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

2. A argila verde controla o excesso de oleosidade

Uma das principais queixas das donas de peles oleosas é a formação de óleo em excesso que acontece durante o dia. A argila verde é ideal para esse tipo de pele, já que contém silício e zinco e esses ingredientes ajudam a controlar a produção de óleo. Isso mantém seu rosto mais sequinho e com o brilho controlado. 

3. A argila verde ajuda a reduzir o tamanho dos poros nos rosto

Uma das formas que a argila verde tem de diminuir a oleosidade do rosto é ajudando a deixar os poros mais fechadinhos e discretos. Ou seja: ela acaba sendo uma ótima opção para quem se incomoda com o efeito dos poros aparentes e mais largos no rosto.

4. A argila verde tem efeito antioxidante 

A argila verde, assim como outros tipos de argilas, tem efeito antioxidante. Por isso, ela é ideal para quem quer evitar o envelhecimento precoce da pele e mantê-la lisinha e elástica. A ação antioxidante ajuda a prevenir as rugas e linhas de expressão. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

5. A argila verde diminui olheiras e bolsas nos olhos

Se você sofre com as olheiras e inchaço abaixo dos olhos, a argila verde pode ser uma boa substância para você. Sua ação antioxidante também ajuda a melhorar a vascularização da região, drenando o inchaço e reduzindo as olheiras. 

6. A argila verde ajuda a tratar a acne no rosto

Por manter os poros mais fechados, a argila verde ajuda a reduzir a incidência de acne. Além disso, sua ação anti-inflamatória também faz com que ela ajude a tratar as acnes que já estiverem no rosto, diminuindo a vermelhidão e o inchaço.

Como incluir a argila verde na sua rotina de skincare?

Não dá para negar que a argila verde tem muitos benefícios para a sua pele, especialmente as oleosas, mistas e com tendência à acne. Mas você deve estar se perguntando: como incluir esse produto no cuidado com a pele? 

Para isso, você só precisa passar a máscara em todo o rosto limpo, criando uma camada fina de produto, e deixá-la agir por 10 minutos. Se preferir, você pode fazer multimasking, usando outras cores de argila junto com a verde. Depois, enxágue o rosto e continue com as outras etapas do skincare. O ideal é usar a argila verde uma vez por semana.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação