Beleza Extraordinária

Argila verde no rosto ajuda a prevenir o envelhecimento da pele?

  • Conheça os benefícios da argila verde no rosto contra o envelhecimento da pele (Foto: Instagram @inbeautmag)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os benefícios da argila verde no rosto contra o envelhecimento da pele (Foto: Instagram @inbeautmag)

Não é novidade que as máscaras de argila trazem muitos benefícios nos cuidados com a pele. A argila verde, por exemplo, é muito popular nas rotinas de skincare e conhecida por controlar o excesso de oleosidade e reduzir o surgimento de acne. Mas será que esse tipo de produto também pode ajudar a prevenir o envelhecimento da pele?

Para entender mais sobre isso, é preciso conhecer os benefícios da argila verde. Quer saber como usar esse produto na hora de cuidar da pele e como a máscara de argila verde pode te ajudar a evitar o envelhecimento precoce? Então, vem conferir, que a gente conta tudo sobre como usar argila verde para o rosto!

Argila verde: para que serve esse ingrediente na pele?

A argila verde tem muitos benefícios para a pele do rosto. Em primeiro lugar, assim como as outras cores de argila, ela tem propriedades purificantes e ajuda a eliminar impurezas. Por isso, ela pode ajudar a deixar seu rosto mais limpinho. Além disso, a argila verde é muito indicada para quem tem pele oleosa e acneica.

Isso porque esse ingrediente ajuda a controlar o excesso de óleo no rosto, mantendo a pele sequinha por mais tempo e evitando o brilho excessivo. A máscara de argila verde também controla o surgimento da acne e seu efeito cicatrizante ajuda a evitar as marcas e cicatrizes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tashi Rodriguez (@tashimrod) em

A argila verde no rosto faz detox e evita danos à pele

Mas, afinal, a argila verde ajuda a prevenir o envelhecimento da pele? A resposta para isso é sim. O que acontece é que suas características purificadoras e cicatrizantes ajudam a manter o rosto mais lisinho e com aspecto jovem por mais tempo.

O detox feito pela argila elimina impurezas e toxinas que podem contribuir para o envelhecimento precoce. Além disso, a propriedade cicatrizante do produto evita o surgimento de marquinhas na pele, que podem prejudicar a saúde do rosto. 

Entenda como usar argila verde na sua rotina de skincare 

É verdade que existem muitos benefícios na argila verde para pele, mas, para aproveitá-los ao máximo, é preciso usar esse tipo de produto da forma certa. O mais prático é apostar em uma máscara de argila verde, que já vem pronta para o uso e só precisa ser aplicada sobre a pele limpa.  

Independentemente da forma escolhida, o modo de uso é o mesmo. O primeiro passo é limpar e tonificar o rosto, para absorver melhor o produto. Depois, aplique uma camada generosa de argila verde na pele e aguarde alguns minutos, até secar. Depois, enxágue o rosto e finalize com o seu hidratante facial favorito. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação